Twitter

escute a rádio Folha FM

/ Últimas notícias:

Terça-feira, 22 de maio de 2012

JUSTIçA

Servidores da Justiça Federal em MT devem entrar em greve na terça-feira

02/06/2011 - 14:24:38

A decisão foi tomada em uma assembleia realizada nesta quarta-feira.



Os servidores da Justiça Federal em Mato Grosso decidiram que a partir da próxima terça-feira (7) a categoria fará uma paralisação por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em uma assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (1) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A categoria pede que uma revisão de 56% seja feita nos salários dos servidores. Segundo o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso (Sindijufe) desde 2009 não há aumento dos salários que já estão defasados.

O principal motivo da greve é a tentativa de derrubar o projeto de lei que congela o salário dos servidores federais por dez anos.  Ainda segundo o sindicato, desde 2009 a categoria já entrou em greve cinco vezes, totalizando mais de quatro meses de paralisação. A greve deve atingir principalmente o interior do estado.

No interior de Mato Grosso existem cartórios eleitorais que tem apenas um ou dois servidores e segundo o sindicato, para para que possa ser mantido os 30% de atendimento, cada servidor deve trabalhar apenas entre duas ou três horas por dia.

De acordo com o presidente do sindicato, Pedro Aparecido de Souza, serão mantidos os 30% dos Serviços na Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Federal, e as respectivas administrações dos 3 órgãos serão devidamente comunicadas pelo Sindicato, com 72 horas de antecedência em relação à Greve.

Por: G1

Comentários
 
Deixe um comentário
Nome:
E-mail:
Cidade:
Estado:
Comentário:
(0 / 250)
Código:
Repetir Código:


OUTRAS MATÉRIAS DA SEÇÃO JUSTIçA

25/04/2012 - Juíza marca audiência para ouvir assassino da pizzaria
18/04/2012 - 25 fetos são encontrados em lixo de hospital
12/04/2012 - Decisão judicial garante repasse de recursos para Peixoto de Azevedo
27/03/2012 - Justiça Federal suspende licenciamento de usina
06/03/2012 - Justiça arquiva processo contra frei
12/01/2012 - Três vereadores recebem salários de idosos e deficientes em MT
13/12/2011 - Instalada a Vara do Trabalho de Peixoto de Azevedo
07/12/2011 - Sede da Vara do Trabalho será inaugurada nesta segunda-feira (12)
19/11/2011 - Justiça de SC decide dividir pensão de marido entre duas amantes
16/11/2011 - Justiça proíbe prefeitura de exigir título de eleitor para fornecer remédio

 

Diminuir Texto Aumentar Texto