/ Últimas notícias:
Quarta-feira, 23 de maio de 2012
MATO GROSSO
Chuvas deixam varias cidades do Nortão de MT isoladas
18/01/2012 - 15:18:05
Quatro cidades estão isoladas e a situação é de caos.
![]() |
![]() |
As fortes chuvas que caíram na terça feira 17 isolaram as cidades de Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e parte dos municípios de Apiacás e Paranaita, cidades localizadas no norte de Mato Grosso. Essas cidades estão distantes mais de mil quilômetros de Cuiabá. A situação é de caos e medo.
O primeiro ponto de isolamento ocorreu a 135 quilômetros da cidade de Alta Floresta deixando as cidades de Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde isoladas. No primeiro ponto de interrupção do trafego, um córrego que corta a estrada de chão chamada de estadual MT 208 encheu deixando a estrada coberta com mais de um metro de água, como mostra a foto.
O segundo ponto de alagamento da MT 208 também ocorreu no município de Nova Monte Verde. Outro córrego que corta a estrada estadual trasbordou e cobriu a MT 208 com uma lamina de água superior a um metro e meio de altura e mais de 50 metros de largura. O terceiro e quarto ponto de isolamento da MT 208, ocorreram na parte da estrada que corta o município de Nova Bandeirantes. Duas pontes de madeira foram levadas pelas águas, segundo informações de populares por telefone.
Em Nova Bandeirantes, de acordo com relatos de moradores, também via telefone, próximo a cidade, existem inúmeros caminhões atolados em uma estrada vicinal que liga o município ao Parque Nacional do Juruena isolando mais de 3 mil moradores da área rural e dos garimpos Novo Astro e Juruena.
Moradores da área rural do município de Paranaíta também sofrem com isolamentos. Hoje a tarde em uma estrada vicinal que liga a MT 208, a poucos metros da MT 208 uma ponte estava sendo recuperada com auxilio de uma retro escavadeira PC.
Por: Expresso MT
12/04/2012 - Bebeto elogia Arena Pantanal e se impressiona com preparativos
24/03/2012 - EXCLUSIVO: Carreta tomba com 40 toneladas de milho na MT 322
08/02/2012 - 8.189 veículos emplacados em janeiro
25/01/2012 - Pneu de trator estoura e fere trabalhador
19/01/2012 - BR 364, em Nobres, será interditada nesta 5ª
18/01/2012 - Chuvas deixam varias cidades do Nortão de MT isoladas
13/01/2012 - Grávida é agredida por ex-marido ciumento
09/01/2012 - Ladrões invadem bancos em MT e levam clientes e funcionários reféns
06/01/2012 - Justiça determina retorno ao cargo de 11 grávidas exoneradas em MT
05/01/2012 - Empaer agora é uma empresa de economia pública