/ Últimas notícias:
Terça-feira, 21 de maio de 2013
PEIXOTO DE AZEVEDO
A caminho da emancipação: Distrito União do Norte será titularizada
09/07/2012 - 08:37:29
O Coordenador do Terra Legal em MT esteve vistoriando o Georefenciamento.
![]() |
![]() |
O distrito União do Norte está recebendo investimentos na recuperação de estradas, construção de pontes e bueiros de concreto, essenciais para o escoamento da produção agropecuária.
Na área de saúde, duas unidades do Programa Saúde da Família estão sendo construídas para atender as necessidades dos mais de 11.000 habitantes.
Brevemente a comunidade terá mais qualidade de vida com a implantação do sistema de captação, tratamento e abastecimento de água com mais de 800 ligações.
União do Norte está sendo preparada para ser emancipada. Esta semana por solicitação da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo, o MDA – Ministério de Desenvolvimento Agrário através da Coordenação Estadual do Terra Legal esteve na localidade acompanhando os serviços topográficos e de georeferenciamente da área urbana consolidada do distrito.
Segundo Nelson Borges, Coordenador do Terra Legal, os trabalhos técnicos georefenciais estão sendo executados e posteriormente toda área será doada pelo Governo Federal ao município de Peixoto de Azevedo para que possa fazer em parceria com o Governo do Estado o processo de titulação definitiva das mais de 1.000 residenciais e cerca de 1.500 lotes.
A Coordenação do Terra Legal esteve também na Aldeia Terena, onde a área designada aos índios também será georeferenciada e legalizada. Mais de 50 famílias indígenas serão beneficiadas pela ação do Governo Federal e da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo.
“Com a regularização fundiária do perímetro urbano de União do Norte e a titularização, os proprietários de lotes, moradias e estabelecimentos comerciais poderão buscar as linhas de crédito das instituições financeiras para construir, reformar ou ampliar suas edificações ou negócios”, disse o Secretário de Agricultura Valdecir Noronha.
Acompanharam o Coordenador do Terra Legal em Mato Grosso, Nelson Borges, durante a vistoria do Georefenciamento do distrito União do Norte os secretários Valdecir Noronha (Agricultura), Flávio Borges (Meio Ambiente) e Roque Borges (Transportes).
Por: Notícia VIP
| COMENTÁRIOS |
| Comentário deixado por Juscenilda Souza da Silva dia 15/07/2012 às 16:54 hs |
| MATUPA/Mato Grosso |
Comentário: Tenho uma casa alugada no distrito, serei comunicada para fazer a documentação de titularização, a energia ainda não está no meu nome. |
| Comentário deixado por M ARCIANE dia 12/07/2012 às 10:05 hs |
| guaranta do norte/Mato Grosso |
Comentário: tenho uma casa alugada no distrito ,vou ser comunicada para fazer a documentação de titularização.a energia é em meu nome. |