Twitter

escute a rádio Folha FM

/ Últimas notícias:

Segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Anuncie Aqui

MEIO AMBIENTE

Fogo causa prejuízos às margens da BR-163

18/08/2010 - 19:35:54

O fogo chegou até às margens da BR-163 em Peixoto de Azevedo.



Esta época do ano faz com que as queimadas causem inúmeros prejuízos para o meio ambiente, com o clima seco a vegetação como o pasto e a mata servem de pólvora para o início de um grande incêndio.

 

Conforme o NotíciaVIP já informou, no município de Marcelândia foram mais de 100 residências e 15 madeireiras queimadas pelo fogo, deixando famílias desabrigadas e a comunidade desestruturada. O prejuízo causado pelo incêndio ultrapassa R$ 10 milhões.

 

Em Peixoto de Azevedo, precisamente no Distrito União do Norte, mais de 20.000 hectares já viraram em cinzas. Casas foram destruídas, cercas acabadas, maquinários deteriorados e muitos animais mortos.

 

Aviões da Defesa Civil estão à disposição de todos os municípios do estado de Mato Grosso que registrem focos de incêndio, para que o fogo não cause prejuízos como os já mencionados.

 

A equipe da TV Ourominas de Matupá, através do repórter Marcos Icassatti e do cinegrafista Everson Polizelli esteve presente nas margens da rodovia BR-163 em Peixoto de Azevedo para registrar o prejuízo que a queimada está causando naquele local. Os animais estão sendo remanejados para outros pastosl, para que não sejam mortos.

 

É muito importante que as pessoas se conscientizem dos prejuízos que o fogo causa, se souber ou presenciar um incêndio criminoso, denuncie as autoridades competentes.

 

Por Felipe Sausen/NoticiaVIP.com.br

Comentários
 
Deixe um comentário
Nome:
E-mail:
Cidade:
Estado:
Comentário:
(0 / 250)
Código:
Repetir Código:


OUTRAS MATÉRIAS DA SEÇÃO MEIO AMBIENTE

25/11/2011 - MT registra alta de 70% no desmate durante discussão do Código Florestal
07/11/2011 - Escola Boa Esperança na Linha 38 esta recuperando nascentes degradadas
01/11/2011 - MT lidera segunda alta de desmatamento
15/10/2011 - Período proibitivo para queimadas termina hoje
05/10/2011 - Política de Educação Ambiental será debatida em Peixoto
25/09/2011 - CRIME: Lixo e entulho estão sendo jogados na beira da estrada
21/09/2011 - Dia da Árvore é comemorado com Gincana Ecológica
20/09/2011 - Umidade relativa do ar permanece baixa em Mato Grosso
19/09/2011 - Cacique Raoni desembarca na França por lobby contra Belo Monte
14/09/2011 - MT é o 4º em desmatamento

 

Diminuir Texto Aumentar Texto