Twitter

escute a rádio Folha FM

/ Últimas notícias:

Domingo, 21 de setembro de 2014

CIDADES

Greve no Detran-MT começa na segunda-feira

19/10/2013 - 08:56:25

Detran-MT e as Ciretrans vivem uma situação de total precariedade.



Como até o momento o governo não sinalizou com um cronograma de repasses de recursos para dar condições de trabalho para a sede do Detran-MT e as Ciretrans que vivem uma situação de total precariedade sem papel sulfite até para emitir guias, os servidores do Detran-MT cruzam os braços a partir de segunda-feira(21).

O indicativo foi votado em assembleia-geral da categoria no dia 7 de outubro e desde lá aguardavam uma posição do governo que até agora nada decidiu. “Estamos desde agosto aguardando um cronograma do governo para o repasse de recursos emergenciais para garantir pelo menos que o sistema funcione a contento e que possam ser adquiridos material de expediente e até agora nada”, comentou Veneranda Acosta, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT).

Segundo o Sinetran-MT, além da reunião com o governador no mês de julho, também foram feitas outras reuniões com o chefe da casa Civil Pedro Nadaf e com o secretário de Administração Francisco Faiad, mas na prática nada foi decidido ou proposto.

Além do sistema do DetranNet, está na pauta de reivindicações também a reestruturação organizacional da autarquia com a redução de cargos comissionados e a destinação de 50% para serem exercidos por servidores efetivos, o que gerará uma economia de aproximadamente R$ 3 milhões anuais; devolução de servidores cedidos para o Detran por prefeituras e outras secretarias que estão ocupando vagas de candidatos classificados; outro concurso público para profissionais não contemplados no último concurso; revogação da lei complementar que terceiriza o setor de vistoria veicular/ambiental; e publicação de uma lei complementar que defina recursos mensais para o Detran poder funcionar.

“Não estamos reivindicando reajuste salarial, queremos apenas uma entidade mais técnica, organizada e moderna, para prestarmos um serviço eficiente junto à sociedade que paga altas taxas para ter isso", afirmou Veneranda.

Por: GD

Comentários
 
Deixe um comentário
Nome:
E-mail:
Cidade:
Estado:
Comentário:
(0 / 250)
Código:
Repetir Código:


OUTRAS MATÉRIAS DA SEÇÃO CIDADES

11/04/2014 - Por mais verbas, 110 prefeituras de MT paralisam atividades hoje
09/04/2014 - Polícia libera corpo de vítima de queda de avião
11/03/2014 - Situação de Emergência: Prefeitos se reúnem com ministro
13/02/2014 - MT: Bebê de 1 ano se afoga ao cair em balde d'água
13/01/2014 - Carro capota, cai em rio e quatro pessoas morrem em MT
08/01/2014 - Juruena/MT: Concurso com salário de até R$ 6 mil
18/12/2013 - PF faz operação para combater falsificação de títulos do Incra
27/11/2013 - PF faz mais uma etapa da Operação Ararath em MT
06/11/2013 - Prefeitura de Colíder abre processo seletivo para 99 vagas
31/10/2013 - Policiais Federais vão as ruas protestar

 

Diminuir Texto Aumentar Texto