Notícia Vip

Milhares de pessoas acompanharam a Solenidade do Projeto Escola Segura em Guarantã

1.350 adolescentes e jovens participam do programa de prevenção primária que é uma referência no estado de MT.

Foi realizado em Guarantã do Norte pelo 15º Comando Regional de Polícia Militar a Solenidade de Compromisso dos Alunos do Projeto ‘Escola Segura’. O evento faz parte da programação dos 37 anos de emancipação político administrativa da cidade e contou com a presença de milhares de pessoas na Praça da Cultura.

Inicialmente foi feita a organização dos pelotões de Alunos do Escola Segura, Projeto Luz do Amanhã de Peixoto de Azevedo e da corporação da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

Depois da composição do dispositivo de honra por diversas Autoridades Locais, Estaduais e Representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Campo de Provas Brigadeiro Veloso, Seccional da OAB-MT e Forças de Segurança, foi executado o Hino Nacional Brasileiro e o Pároco da Igreja Católica proferiu uma oração de benção.

Em seguida foi acionada a Guarda da Bandeira Nacional para o Juramento dos mais de 1.350 alunos das Escolas Municipal Darcy Ribeiro e Estadual Albert Einstein, participantes do projeto que tem por objetivo a prevenção primária, estimulando as potencialidades dos jovens e motivando-os a melhorar o desempenho social e educacional.

O Prefeito Municipal Érico Stevan, Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco, Secretária de Educação, Câmara de Vereadores e os Diretores das Escolas que sediam o projeto foram homenageados pelo 15º CRPM.

No uso da palavra as autoridades destacaram a importância do Projeto Escola Segura no contexto da promoção de um ensino de qualidade por intermédio de uma educação transformadora e inovadora, preservando os princípios de civismo, disciplina e patriotismo, contribuindo para o desenvolvimento e formação do jovem Guarantaense e seu preparo para o exercício da plena cidadania.

Um dos momentos mais marcantes da solenidade de Compromisso do Projeto Escola Segura foi o desfile dos pelotões das Escolas Darcy Ribeiro, Albert Einstein, Luz do Amanhã e dos Policiais que compõem o 15º Comando Regional de Polícia Militar que apresentou seus Grupamentos Especializados de Atuação Articulada.

Página:

http://www.noticiavip.com.br/noticia//2018/06/07/milhares-de-pessoas-acompanharam-a-solenidade-do-projeto-escola-segura-em-guaranta/2621.html