Notícia Vip

Homem morre esmagado ao fazer manutenção de trator esteira

O trator apresentou uma falha mecânica e o homem foi tentar realizar a manutenção, mas a lâmina do equipamento estava erguida e caiu em cima da vítima.

O trabalhador rural Aderaldo Dias Ferreira, de 57 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (22) após ser esmagado pela lâmina de um trator esteira no qual ele realizava a manutenção, em uma propriedade rural do assentamento Chocororé, em Nova Maringá (370 km de Cuiabá).

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM) de Nova Maringá, o local onde o acidente ocorreu fica a aproximadamente 40 quilômetros da cidade e o acidente ocorreu quando a vítima prestava um serviço no local.

Segundo uma testemunha, que é proprietária da máquina e trabalhava com a vítima na derrubada de uma mata para a plantação de capim, em um dado momento o trator apresentou uma falha mecânica e o homem foi tentar realizar a manutenção, mas a lâmina do equipamento estava erguida e caiu em cima do homem, que foi arrastado pelo veículo por cerca de uns 5 metros.

O homem foi esmagado e sofreu múltiplas fraturas. Equipe de socorristas da Prefeitura foi acionada, mas ele já estava morto.

A PM acionou a Policia Judiciária Civil (PJC) de São José do Rio Claro para analisar a cena do acidente.

O corpo foi retirado por agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

As causas do acidente são investigadas pela PJC.

Página:

http://www.noticiavip.com.br/noticia//2018/02/23/homem-morre-esmagado-ao-fazer-manuteno-de-trator-esteira/2354.html