Notícia Vip

Caminhões Pesados estão proibidos de transitar no perímetro urbano de Matupá

Secretaria de Obras e Urbanismo promove instalação de placas de sinalização e orientativas.

A Secretaria de Obras e Urbanismo de Matupá começou a instalar placas de sinalização relacionadas a proibição de transito de caminhões pesados dentro do perímetro urbano da cidade.

Neste contexto a Prefeitura Municipal acolhe reclamação constante dos munícipes de praticamente todos os bairros, que denunciam o tráfego deste tipo de veículo em muitos casos em alta velocidade, causando temor e insegurança à população, inclusive nas proximidades de escolas, postos de saúde, creches, quadras de esportes, praças, comércios, igrejas, hotéis, entre outras regiões com grande fluxo de ciclistas e pedestres.

O objetivo é evitar acidentes, melhorar a fluidez de veículos e garantir a segurança no trânsito, além da preservação da malha viária asfáltica, quer seja o pavimento de ruas e avenidas ou meio-fio, constantemente destruídos devido ao peso dos caminhões e manobras indevidas.

A Prefeitura de Matupá informa que haverá serviços de fiscalização e quem descumprir poderá sofrer as sanções previstas no Código Brasileiro de Trânsito e na Legislação Municipal Vigente.  

Outra observação feita pela Secretaria de Obras diz respeito a proibição de estacionamento de caminhões na Avenida Victor Fidelis Donini em frente ao Atacado Machado. 

O impedimento do trânsito de veículos pesados pelas ruas e avenidas pavimentadas de Matupá também é uma reivindicação diária da população aos vereadores Matupaenses, que recebem denuncias e até mesmo fotos dos casos vivenciados em seus bairros e comunidades. 

É importante salientar que dados do Detran-MT apontam para uma frota superior a 10.000 em circulação no município e que a organização do trânsito é de fundamental importancia para uma cidade que vive em constante crescimento.

Página:

http://www.noticiavip.com.br/noticia//2017/11/13/caminhoes-pesados-estao-proibidos-de-transitar-no-perimetro-urbano-de-matupa/2033.html