Notícia Vip

CINESOLAR leva centenas de pessoas ao Complexo dos Lagos de Matupá

Projeto Cultural e Ambiental é desenvolvido enfocando a Energia Solar e Práticas Sustentáveis, além de interatividade e lazer.

A Van Tecnológica Ambiental do projeto Cine Solar fez uma parada especial no Complexo Turístico dos Lagos de Matupá na noite desta terça-feira (12) levando cinema gratuito a centenas de expectadores na Concha Acústica.

Trata-se da temporada do "Cinesolarzinho", como é chamado a versão voltada para o público infantil. Esse é o primeiro cinema itinerante do Brasil que exibe filmes a partir da energia limpa e sustentável, ou seja, através da energia solar.

"Duas sessões de filmes foram realizadas com objetivo de levar informação, interação, educação ambiental, inclusão social e entretenimento por meio do cinema ao ar livre. Fizemos o convite a população e ela compareceu maciçamente. O exemplo de incentivo a cultura e ao meio ambiente dado pela empresa Águas de Matupá é digno der elogios", disse o Secretária de Cultura Vânia Becker.

Temáticas como a preservação do meio ambiente, uso racional dos recursos naturais, valorização da família, direitos da mulher, vida em comunidade, entre outras foram exibidas em filmes e desenhos animados.

"Nosso projeto Cine Solar é pioneiro no país e está sendo uma ferramenta em potencial nas questões educativas, ambientais, inclusivas, de fortalecimento de vínculos familiares e sociais. Aqui utilizamos energia limpa e renovável para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. O evento foi muito participativo por parte de toda comunidade Matupaense, e o melhor de tudo, tendo como palco este lindo Complexo de Lagos", enfatizou Gabriela Veiga - Produtora do Projeto Cinesolarzinho.

Um dos pontos altos do evento cultural em Matupá foi a visitação ao Eco Estúdio Solar – Uma Van equipada de exposição tecnológica sustentável que apresenta as curiosidades e características que envolvem o projeto, passando informações sobre os princípios básicos da energia solar, a exemplo de como ela se transforma em energia elétrica. Além disso, foram mostrados produtos com viés sustentável e tecnologias renováveis de fácil aplicação no dia-a-dia do lar.

O Cinesolarzinho contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Matupá e o Patrocínio da Concessionária de Água e Esgoto – Águas de Matupá - E foi um grande sucesso.

Página:

http://www.noticiavip.com.br/noticia//2018/06/13/cinesolar-leva-centenas-de-pessoas-ao-complexo-dos-lagos-de-matupa/2630.html