Notícia Vip

Sábado tem campanha de doação de sangue em Matupá

Dia 30 de junho as 07:00 horas na Unidade Básica de Saúde do Bairro União.

Acontece no próximo sábado dia 30 de junho em Matupá mais uma etapa da campanha de doação de sangue desenvolvida pela Secretaria de Saúde em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A mobilização acontecerá na Unidade Básica de Saúde do Bairro União e terá início às 07:00 horas com os procedimentos de triagem, entrevistas, avaliação da saúde e coleta sanguínea.

Os doadores deverão levar documento oficial de identidade com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 (dos 16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis) e 69 anos, pesar mais de 50 Kg, não estar em jejum e evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.

Todo material usado pelos profissionais do Hemocentro de Colíder, inclusive os kits são estéreis, descartáveis e apirogênicos (não causam febre). Além disso, o doador passa por uma consulta, antes de doar, onde são avaliadas suas condições clínicas.

Com apenas 01 doação poderão ser salvas até 04 vidas. Após a realização dos testes laboratoriais, esses hemocomponentes são enviados aos hospitais da região para serem usados em pacientes que estão com sangramentos, em tratamento quimioterápico, para cirurgias, transplantes, etc.

A Campanha de Doação de Sangue é realizada pela Prefeitura Municipal de Matupá em parceria com a Igreja Adventista, Agência Transfusional e Secretaria Municipal de Saúde com o apoio do Clube de Desbravadores e da imprensa local.

Página:

http://www.noticiavip.com.br/noticia//2018/06/26/sbado-tem-campanha-de-doao-de-sangue-em-matup/2655.html