Notícia Vip

Segmentos da Sociedade participam do Fórum Comunitário do Selo UNICEF

O evento contou com a participação de diversos segmentos da sociedade nas dependências do CEFAPRO Matupaense.

Está sendo realizado nesta sexta-feira (29) no CEFAPRO em Matupá o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado 2017-2020.

Escolas, Clubes de Serviços, Igrejas, Conselhos Municipais, MPE, Poder Judiciário, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Entidades Filantrópicas, Grupos de Jovens, CUFA, Imprensa, entre outras instituições públicas e organizações não governamentais estão participando ativamente dos debates, discussões, planejamento, estratégias e ações que garantam e influenciem na construção e consolidação de políticas públicas na área da infância e adolescência.

O 1º Fórum Comunitário é o espaço em que efetivamente a comunidade Matupaense passa a ser parte do planejamento dos projetos, ações e mobilizações relacionadas ao Selo UNICEF, e contribui na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes, sobretudo no cumprimento de seus Direitos.

A partir do 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF será elaborado um Plano de Ação para enfrentar os principais problemas do município através da implementação de novos programas, projetos e campanhas, melhoramento e ampliação de toda rede protetiva, assistencial e dos mecanismos que produzem a inclusão social, fortalecimento dos vínculos familiares e otimização do combate as desigualdades.

O Fórum Comunitário é uma potente ferramenta de aprendizagem para a população sobre seus direitos e papel de Cidadão.

O fórum objetiva:

- Analisar as condições de vida da infância e da adolescência e identificação das políticas públicas e oferta de serviços;

- Planejar ações para garantia dos direitos de crianças e adolescentes e pela redução das desigualdades;

- Monitorar e avaliar, de forma participativa, os resultados de ações, projetos, programas e políticas públicas para meninas e meninos de até 18 anos incompletos.

Pelo segundo mandado consecutivo da Gestão do Prefeito Valter Miotto Ferreira a cidade de Matupá obteve a Aprovação do Selo UNICEF principalmente pelo avanço positivo em praticamente todos os indicadores da saúde, educação, assistência Social e demais áreas públicas.

Página:

http://www.noticiavip.com.br/noticia//2018/06/29/segmentos-da-sociedade-participam-do-frum-comunitrio-do-selo-unicef/2658.html