Notícia Vip

Vereadores visitam Escola Luíza Miotto e ouvem demandas da comunidade estudantil

Foi uma visita especial para conhecer as necessidades e buscar soluções junto as esferas de governo.

Os vereadores Marcos Icassatti e Lenon de Abreu visitaram a Escola Estadual Luiza Miotto ocasião em que foram recebidos pela coordenadora da escola e demais professores.

A escola começou o ano letivo de 2018 com um novo formato, agora com a inserção do ensino regular. Centenas de crianças moradoras do Bairro Cidade Alta que anteriormente tinham que se deslocar até outras unidades de ensino do município agora podem estudar bem mais próximos de seus lares, ou seja, dentro da própria comunidade.

A visita dos vereadores teve por objetivo conversar com professores e alunos, mas também serviu para levantar algumas necessidades, tais como: adequações na estrutura física e outras situações simples que podem ser intermediadas pelos parlamentares da Câmara Municipal.

A Coordenadora da Escola, Eva Cavalcante, aproveitou o ensejo da visitação para mostrar aos vereadores a estrutura física da estabelecimento como salas de aula, biblioteca, quadra poliesportiva, setor administrativo entre outras dependências.

Os vereadores tiveram a oportunidade de conversar diretamente com os alunos, e foram eles que apontaram algumas demandas da escola, tudo que vem de encontro a melhoria da infraestrutura e do processo ensino-aprendizagem.

“Uma visita muito produtiva” disse o Vereador Lenon de Abreu. Para ele, com esse contato direto fica mais fácil identificar, apontar as prioridades e buscar soluções.

A coordenadora agradeceu a presença dos parlamentares municipais e o grau de  comprometimento com o setor educacional. A expectativa é de que a visita resulte em melhorias, benefícios e ações em prol da comunidade escolar Luiza Miotto.

O Vereador Marcos Icassatti disse que a visita resultou em demandas que serão transformadas em indicações no Poder Legislativo Matupaense, pois além das carências identificadas é percebível a contrapartida de dedicação da direção, coordenação, professores, funcionários e alunos no sentido de tornar a escola cada vez mais atrativa e com resultados positivos no campo do aprendizado.

Página:

http://www.noticiavip.com.br/noticia//2018/03/02/vereadores-visitam-escola-luza-miotto-e-ouvem-demandas-da-comunidade-estudantil/2379.html