Notícia Vip

Carnaval Consciente é desenvolvido com sucesso pela Sec. de Assistência Social

Palestras, Panfletagem, Pit Stop e Divulgação nos veículos de comunicação foram realizadas neste mês de fevereiro.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Peixoto de Azevedo realizou mais uma edição da campanha ‘Carnaval Consciente’. Uma grande mobilização envolveu assistentes sociais, psicólogos, conselheiros tutelares, educadores físicos, enfermeiros padrões, dentre outros profissionais no cumprimento da programação de atividades nos Centros Comunitários, Escolas, Centro de Convivência dos Idosos, Postos de Saúde, Ginásio de Esportes e no distrito União do Norte.  

Foram desenvolvidas palestras orientativas sobre DST-AIDS, Alcoolismo, Exploração Sexual Infanto Juvenil, Violência Contra a Mulher, Malefícios das Drogas Lícitas e Ilícitas e demais situações prejudiciais a saúde das pessoas e que ganham maiores proporções com o advindo do período de festejos de carnaval.

A Secretaria de Assistência Social tem por objetivo conscientizar a população que a venda de bebidas alcoólicas para menores é crime, que o melhor método de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis e a AIDS é o uso do preservativo, que as drogas causam dependência e afetam a mente e debilita o corpo humano, e por fim que a exploração sexual de crianças e adolescentes e a violência contra a mulher podem e devem ser denunciados e combatidos.

Além das palestras pelas equipes multiprofissionais das Secretarias de Assistência Social e de Saúde, também foram distribuídos panfletos, preservativos, afixados outdoors e realizado um Pit Stop na Avenida Brasil da cidade de Peixoto de Azevedo-MT.

“Estão a disposição da municipalidade todos os programas e projetos de nossa secretaria. Sempre que necessário e diante dos convites formalizados, os técnicos do CREAS, Conselho Tutelar, CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam de reuniões, encontros, debates e eventos, que possam influenciar no esclarecimento, orientação e nas ações preventivas. Desta forma teremos uma comunidade mais consciente e combativa a esses problemas ainda existente no cotidiano brasileiro”, comentou a Secretária de Assistente Social, Marisete Alberti de Souza.

 

Página:

http://www.noticiavip.com.br/noticia//2018/02/12/carnaval-consciente-desenvolvido-com-sucesso-pela-sec-de-assistncia-social/2319.html