Notícia Vip

COOGAVEPE E SMMA realizam mobilização do Dia Mundial do Meio Ambiente

Pit Stop Ambiental foi desenvolvido na Avenida Brasil com a distribuição de mais de 200 mudas de árvores.

O meio ambiente deve ser preservado, pois nele não existem somente os seres humanos e sim outras formas de vida que precisam do mesmo, como os vegetais, os animais, micro-organismos, entre outros.

A COOGAVEPE e a Secretaria e Meio Ambiente trabalham juntos na mobilização de conscientização sobre a importância da prática constante de preservação ambiental para assegurar e garantir que nossos recursos naturais sejam mantidos.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de Junho) foi realizado o Pit Stop Ambiental na Avenida Brasil com a distribuição de mais de 200 mudas de árvores frutíferas aos condutores de veículos e pedestres que passavam pela região central da cidade de Peixoto de Azevedo-MT.

“Ser sustentável já deixou de ser moda, e está se tornando um elemento obrigatório. O cuidado com o meio ambiente deixou de ser apenas algo simples e aleatório, e começou a ser algo indispensável pelo atual estado em que se encontra a Terra. Preservar é viver, é poder dar o direito que a natureza tem de continuar a existir e de permanecer realizando o seu ciclo de modo a beneficiar o homem, até porque nós dependemos da natureza”, comentou a Secretária Executiva da COOGAVEPE, Kaoma Marques.

Durante toda esta semana a Cooperativa de Garimpeiros intensifica os trabalhos de educação ambiental através de palestras com Engenheiros Florestais, Biólogos, Geólogos, Técnicos Ambientais e demais colaboradores nas escolas, além do projeto ‘Cidade Verde’ de distribuição de mudas de árvores nativas, ornamentais e frutíferas nos municípios de sua abrangência.

Página:

http://www.noticiavip.com.br/noticia//2018/06/07/coogavepe-e-smma-realizam-mobilizacao-do-dia-mundial-do-meio-ambiente/2622.html