Notícia Vip

Estrada do Gavião recebe tubos de aço corrugado em Peixoto de Azevedo

Pontes e Pontilhões de Madeira deteriorados pela falta de manutenção serão gradativamente substituídos.

Atendendo solicitação de sojicultores, pecuaristas e empreendedores de mineração, a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo através da Secretaria de Obras e Transportes promoveu a substituição de antigas pontes e pontilhões de madeira por tubos de aço corrugados de 3 metros de altura por 9 metros de cumprimento na Estrada do Gavião.

Homens e máquinas desenvolveram os serviços de desmanche das pontes que estavam totalmente deterioradas com madeiramento podre, impossibilitando a passagem de caminhões graneleiros, de transporte de gado e de leite, além de pranchas com maquinários utilizados nas áreas de garimpo. A precariedade dessas passagens estava causando insegurança aos que utilizam a estrada municipal quer seja para transitar de moto, carro de passeio, caminhonetes e caminhões.

O compromisso da atual administração é substituir as pontes e bueiros de madeira por tubos de aço corrugado de alta eficiência e resistência estrutural, tornando a obra de infraestrutura mais duradoura, reduzindo custos e garantindo o escoamento da produção agropecuária e mineral, além de assegurar a trafegabilidade durante todo o ano.

Além da implantação dos tubos de aço foram executados trabalhos de elevação de aterro. É importante lembrar que houve uma grande parceria entre a Prefeitura, Produtores Rurais e Garimpeiros.   

Página:

http://www.noticiavip.com.br/noticia//2018/02/12/estrada-do-gaviao-recebe-tubos-de-aco-corrugado-em-peixoto-de-azevedo/2315.html