Notícia Vip

HR poderá oferecer atendimentos especializados em Otorrinolaringologia e Neurologia

Colegiado de Prefeitos e Secretários de Saúde dos municípios consorciados firmaram o compromisso de contratação dos profissionais de saúde.

A Diretora do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, Veroní Pansera, informou que a reforma e adequação da estrutura física da Casa de Saúde será fundamental para que haja melhores condições de trabalho e execução dos procedimentos dentro das especialidades médicas oferecidas aos cinco municípios consorciados do Vale do Peixoto.

Ela também informou que em reunião do colegiado de secretários de saúde e em comum acordo com os prefeitos, a partir deste ano duas novas especialidades serão inseridas na grade de atendimento de média e alta complexidade do Hospital Regional, sendo elas: Otorrinolaringologia - especialidade que faz diagnostico de doenças no ouvido, no nariz e na garganta, e também na área de Neurologia - especialidade que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças que afetam o sistema nervoso (cérebro, tronco encefálico, cerebelo, medula espinhal e nervos) e os componentes da junção neuromuscular (nervo e músculos).

A previsão é de que avaliações e cirurgias de Otorrinolaringologia sejam realizadas no Hospital Regional e no caso especifico de Neurologia consultas e avaliações, e quando necessário será feito o encaminhamento do paciente para procedimentos cirúrgicos de maior complexidade em hospitais referenciais que atendem pelo Sistema Único de Saúde – SUS. 

Página:

http://www.noticiavip.com.br/noticia//2018/02/07/hr-podera-oferecer-atendimentos-especializados-em-otorrinolaringologia-e-neurologia/2299.html