Notícia Vip

Projetos Luz do Amanhã e Escola Segura homenageiam Governador Pedro Taques

Em visita a Peixoto de Azevedo Governador Pedro Taques recebe honrarias dos mais de 1.430 alunos dos projetos sociais desenvolvidos pela Polícia Militar e Parceiros.

Durante a visita do Governador Pedro Taques e comitiva a cidade de Peixoto de Azevedo, a Diretoria da Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente – ACOAPA e o 15º Comando Regional de Polícia Militar fizeram uma homenagem ao Gestor Estadual Mato-grossense através da entrega uma Placa de Reconhecimento do Projeto Luz do Amanhã e o Selo-Logo do Projeto Escola Segura.  

Os dois projetos estão sendo desenvolvidos em Peixoto de Azevedo atendendo mais de 1.430 adolescentes e jovens de todos os bairros e das Escolas Estaduais Vinícius de Moraes e 19 de Julho.

No caso específico do ‘Luz do Amanhã’ são ofertadas diversas oficinas, tais como: Cultivo de Hortaliças, Lapidação de Pedras, Banda e Fanfarra, Coral, Informática, Esporte, Iniciação ao Trabalho, Cultura, além de Reforço Pedagógico, Disciplina Militar, Religiosidade, Sobrevivência na Selva e inúmeras palestras focadas na formação intelectual, cidadã e cívica.

Já a proposta da ‘Escola Segura’, as ações e atividades estão focadas na inclusão social, no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, na preservação do patrimônio, civismo e a cidadania, além do combate a evasão, indisciplina, bullying e a violência.

No uso da palavra o Governador Pedro Taques enalteceu o Tenente Coronel Gildásio Alves – Comandante do 15º CRPM pela iniciativa dos projetos que são referencia para os 141 municípios de Mato Grosso.

Ele destacou a importância não só no aspecto de formação intelectual, mas principalmente na preparação dos jovens Peixotenses para a vida cidadã e na manutenção constante dos valores éticos, morais, ordem, disciplina e respeito.

Taques convidou os 230 alunos do Projeto ‘Luz do Amanhã’ para uma visita oficial ao Palácio Paiaguás, oportunidade em que convocará toda a imprensa de Mato Grosso para conhecer os efeitos positivos e transformadores nas vidas desses jovens, muitos deles em vulnerabilidade social.

A título de agradecimento os integrantes do projeto fizeram uma performance de ordem e postura militar, bem como uma apresentação cultural através do coral que encantou o público pela letra da música e a coreografia.

Página:

http://www.noticiavip.com.br/noticia//2018/03/12/projetos-luz-do-amanha-e-escola-segura-homenageiam-governador-pedro-taques/2399.html