Profissionais da Educação terão reajuste conforme estabelecido em lei federal

Publicado dia 30/01/2016 às 08h40min

O prefeito de Alta Floresta concedeu também revisão geral anual para os servidores da administração pública em 11,36%.

O prefeito Asiel Bezerra de Araújo sancionou o projeto de lei concedendo revisão geral anual para os servidores da administração pública do município de Alta Floresta em 11,36%, de acordo com o índice acumulado do INPC/IBGE e a perda real do seu poder aquisitivo frente à inflação, referente ao período aquisitivo de 2.015.

O percentual também é aplicado para os servidores ativos do Instituto de Previdência do Servidor Municipal Altaflorestense.

Os servidores profissionais da educação pública básica municipal também terão reajuste de acordo com o patamar salarial estabelecido na lei federal (piso nacional) com base no Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A decisão vale para a folha do mês de janeiro. Outra decisão de Asiel é sancionar o reajuste dos benefícios mantidos pelo Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Alta Floresta, referente a revisão da remuneração dos servidores da administração públicas dos servidores do IPREAF.

O IPREAF foi autorizado a proceder ao aumento de 11,28% nos benefícios calculados na forma da lei federal para os servidores aposentados. 


Fonte Só Notícias


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.