Para 75% dos brasileiros, irmãos Batista deveriam ser presos

Publicado dia 27/05/2017 às 07h18min

Três quartos dos brasileiros, ou 75%, gostariam de ver os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, atrás das grades.

Três quartos dos brasileiros, ou 75%, gostariam de ver os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, atrás das grades. É o que detectou uma pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas.Outros 19,7% acham que eles não deveriam ser presos e 4,6% não sabem ou não responderam.

Os irmãos Batista fizeram um polêmico acordo de delação premiada com o MPF (Ministério Público Federal), que ao contrário de outros acordos anteriores da Lava Jato, prevê imunidade penal e autorização para viver fora do País. A delação caiu como uma bomba sobre o Palácio do Planalto e gerou um pedido de impeachmet contra o presidente Michel Temer. Após as delações virem a público na semana passada, Joesley foi com a família para os Estados Unidos, onde já estão 70% negócios do grupo.

Quem é o empresário protagonista das delações da JBS?

Como parte da delação, Joesley gravou uma conversa com o presidente Michel Temer, em março, onde ele relata crimes que não foram posteriormente denunciados. O presidente se defende dizendo que não acreditou nas histórias contadas por Joesley, e por isso não teria tomado atitudes contra o empresário, e ainda o acusa de ter editado o áudio apresentado ao MPF como prova.

A pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas também perguntou aos eleitores se o presidente Temer foi vítima de armação por parte dos irmãos Batista. 63,8% acham que o presidente não foi vítima de armação e 30,2% acham que sim. 6% não sabem ou não responderam. O levantamento foi feito com 2.494 brasileiros, por meio de questionário online entre os dias 24 e 25 de maio de 2017. A amostra tem grau de confiança de 95,% e margem de erro 2 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada nos Conselhos Regionais de Estatística sob o número 3122/17.


Fonte R7 MT


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.