Notícia Vip

Governo Federal inicia semana nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti

Publicado dia 23/10/2017 às 08h44min

Haverá desde distribuição de materiais informativos até mutirões para limpeza de locais propícios para a reprodução do mosquito.

Começa nesta segunda-feira (23) a Semana Nacional de Mobilização para o combate ao mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como dengue, zika e chikungunya.

 

Até o dia 27 de outubro, 210 mil unidades públicas e privadas de todo o País, incluindo escolas, centros de assistência social e unidades de saúde vão realizar atividades para conscientizar sobre os perigos e combater os focos de criação do inseto.

 

Segundo o Ministério da Saúde, Estados e municípios irão definir quais ações serão utilizadas. Haverá desde distribuição de materiais informativos até mutirões para limpeza de locais propícios para a reprodução do mosquito.

 

O Ministério da Saúde diz que foram realizadas 151,8 milhões de visitas a imóveis no primeiro semestre para identificar se havia água parada.

 

A iniciativa ocorre justamente no momento e em que o volume de chuvas no Sul e no Sudeste começa a ficar mais intenso. Com a chegada do verão, multiplicam-se os casos de doenças provocadas pelo Aedes aegypti.

 

O Brasil teve, até o começo de setembro, 219 mil casos prováveis de dengue notificados. O governo diz que a redução em relação ao mesmo período de 2016 foi de 85,2%.

 

Os casos de zika chegaram a 15,5 mil, ante 211,4 mil em 2016. Já a chikungunya teve 171,9 mil registros neste ano. 


Fonte R7.com


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.