Notícia Vip

Vereador quer conclusão da Creche Proinfancia em Peixoto

Publicado dia 16/03/2015 às 15h30min

Creche atenderá crianças de três bairros Peixotenses.

O vereador Sidney de Paula (PDMB) apresentará durante a sessão ordinária desta segunda-feira (16) requerimento à Secretaria Municipal de Educação com cópia ao Prefeito de Peixoto de Azevedo, solicitando informações relacionadas a conclusão das obras de construção da Creche Bela Vista. 

Segundo o parlamentar, várias pessoas estão o procurando para solicitar que faça gestão junto a Prefeitura Municipal no sentido de viabilizar a conclusão e o funcionamento da referida creche ainda este ano, onde deverão ser atendidas 250 crianças dos Bairros Bela Vista, Aeroporto e Santa Isabel.

“Precisamos ter conhecimento sobre o que motivou a paralisação das obras e quais as medidas a serem tomadas urgentemente para que a estrutura física inacabada não acabe por ser depredada por atos de vandalismo. Se a Secretaria de Educação precisa de uma Lei Autorizativa para concluir o prédio, o legislativo não se furtará desta responsabilidade, pois o funcionamento desta creche é imprescindível para pais e mães Peixotenses que precisam ingressar no mercado de trabalho e precisam deste serviço público de acolhimento educacional aos seus filhos”, enfatizou Sidney de Paula.

Depois de concluída a Creche Proinfancia deverá contar com Laboratório de Informática, Anfiteatro, Refeitório, Playground, Setor Administrativo, Área de Serviço, Banheiros, Berçário e Salas de Atividades.  

“Esperamos que a nova Secretária de Educação, Lúcia Preczeniak, faça todos os levantamentos técnicos sobre a situação desta obra e que acione a empreiteira no sentido de retomar os trabalhos. Existe um grande número de crianças desassistidas e precisamos da abertura desta creche para proporcionar aos pais a oportunidade de trabalhar e garantir o sustento da família, sabendo que seus filhos estarão em uma unidade pública segura e confiável, quer seja no caráter de estrutura física e em seu quadro de profissionais”, destacou o vereador Peemedebista.

 


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.