Creche Pro-Infância de União do Norte está praticamente concluída

Publicado dia 29/03/2016 às 08h44min

Próximo passo será o mobiliamento e aparelhamento da Unidade de Ensino Peixotense.

Está praticamente concluída a obra de construção da Creche Pro-Infância do distrito União do Norte. O Vereador, Joranir José Soares (PPS) esteve vistoriando os serviços realizados pela empreiteira, que por sua vez ainda não fez a entrega oficial da estrutura física para Secretaria Municipal de Educação.

Foram investidos mais de R$ 800 mil tendo como fontes de recursos o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo.

“A obra está na fase conclusiva através da realização de serviços de arborização, jardinagem e detalhes de acabamento. A nossa expectativa é a mesma das famílias de União do Norte, que a creche entre em funcionamento ainda este ano de 2016. São 781,26m² de área construída composta por: setor administrativo, salas de aula, lactário, cozinha, refeitório, sala de multiuso, espeço de recreação, dentre outras dependências”, destacou o vereador Peixotense.

Cerca de 120 crianças serão atendidas pela Creche Municipal, cuja edificação é moderna e padronizada do Ministério da Educação - MEC. O Presidente da Câmara de Vereadores, Joranir Soares, requereu do Poder Executivo a imediata aquisição de mobílias e equipamentos para o aparelhamento do complexo educacional infantil.

“Acreditamos que a realização do Concurso Público será fundamental para o preenchimento do quadro multiprofissional da Creche Pro-Infância do distrito União do Norte. Esperamos o mais breve possível poder contemplar as crianças usufruindo deste magnífico espaço público de educação, e por sua vez assegurando aos pais a oportunidade de trabalhar para o sustendo da família, na evidente certeza de que seus filhos estão recebendo uma atenção de excelência nesta unidade”, comentou Joranir Soares.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.