Notícia Vip

Fim da Greve e Retomada das Aulas na Rede Estadual de Peixoto de Azevedo

Publicado dia 09/08/2016 às 08h26min

Assessoria Pedagógica Estadual confirmou que o ano letivo 2016 terminará em 31 de Janeiro de 2017.

Alunos afetados pela greve dos servidores públicos da educação retomaram os estudos nesta segunda-feira (8) nas seis escolas da rede estadual de ensino em Peixoto de Azevedo.

Segundo o SINTEP, a paralisação durou 67 dias e afetou 100% das unidades de ensino do município. A greve reivindicava concurso público, suspensão das Parcerias Público Privadas (PPP’s), a chamada terceirização ou privatização da educação e a correção da inflação referente à diferença do piso salarial a Revisão Geral Anual (RGA). O reajuste de 7,36%, parcelado em três vezes, foi aprovado pela Assembleia Legislativa.

Com o retorno das aulas foi definido o calendário de reposição, respeitando a autonomia das escolas e assegurando as 800 horas e os 200 dias letivos mínimos. A Assessoria Pedagógica Estadual conclama aos alunos para que retornem as salas de aula.

“As aulas serão repostas até o dia 31 de janeiro com um intervalo de 15 dias para as comemorações de natal e fim de ano. Um dos maiores avanços diante da greve foi a garantia de realização do Concurso Público Estadual. O edital deverá ser lançado pela SEDUC/MT no mês de dezembro com previsão de realização das provas em meados de fevereiro de 2017”, comentou a Assessora Pedagógica Estadual de Peixoto de Azevedo, Marua Bethânia.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.