Notícia Vip

Mais de 400 inscritos na Oficina de Dança em Peixoto

Publicado dia 25/09/2015 às 11h06min

Grupo Raízes e Departamento de Cultura promovem oficina de dança de salão para todas as idades.

O Departamento de Cultura de Peixoto de Azevedo firmou parceria com o Grupo Raízes de Soledade-RS para realização da oficina de dança de salão. A aula inaugural aconteceu na noite desta quinta-feira (24) no Comercial Esporte Clube.

Há 18 anos o Grupo Raízes percorre todo território nacional ministrando os cursos de forma gratuita a todas as faixas etárias de idade. As pessoas aprendem na pratica a dançar diversos ritmos, desde xote, vanerão, marchinha, valsa, forro e até sertanejo universitário.

João Portela é o diretor do grupo artístico, ele enfatizou que são oito aulas com carga horária de duas horas cada e que no encerramento serão entregues certificados de participação.

Quatro profissionais atuam como professores em aulas interativas, dinâmicas, divertidas, alegres e com técnicas que garantem uma performance coreográfica que fará a diferença nos bailes, shows, festas e eventos que oportunizem o desenvolvimento desta arte.

A Diretora de Cultura, Selma Ferreira, destacou que foram dezenas de inscrições, batendo recorde de participantes. Ela lembrou que será realizado no dia 14 de Novembro o evento de formatura da Oficina de Dança com direito a baile com banda ‘ao vivo’, cerimonial e entrega de certificados.

“A dança melhora nosso condicionamento físico, promove a interação e amizade, eleva a autoestima, além de revela o talento contido nos futuros dançarinos, bailarinas, animadores de palco, entre outros. Tenho certeza de que após este curso muitos irão surpreender nos eventos festivos da região, participando de forma mais direta e animada”, comentou Selma Ferreira.

Foram mais de 400 inscritos e as aulas acontecerão todas as quintas-feiras a partir das 19 horas. Ainda existem vagas disponíveis aos interessados.  


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.