Notícia Vip

1ª Taça CONSEG de Futsal - Projeto 'Amigos de Fé'

Publicado dia 18/01/2015 às 15h45min

Mais de 400 atletas participam da competição esportiva Peixotense.

Aconteceu na noite desta sexta-feira (28/11) a abertura oficial da 1ª Taça CONSEG de Futsal e VII Campeonato Inter Bairros de Peixoto de Azevedo 2014.

O evento esportivo acontece na Vila Olímpica e conta com a participação de 30 equipes nas categorias Livre Masculino e Feminino, Sub-12 e Sub-15. Mais de 400 atletas estão envolvidos neste que é um dos maiores campeonatos realizados pela Secretaria Municipal de Esportes.

Diversas autoridades e personalidades estiveram presentes no dispositivo de honra, dentre eles: Dr. Henrique Pugliase - Promotor de Justiça, Dr. Olímpio da Cunha Fernandes - Delegado de Polícia, Aldir Bem Vindo - Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Capitão Vieira - Representante do 22º Batalhão de Polícia Militar, Paulo Reis Costa Júnior - Secretário Municipal de Esportes, entre outros.

Inicialmente as delegações de atletas dos Bairros Aeroporto, Alvorada, Centro Antigo, Centro Novo, Jerusalém, Mãe de Deus, Nova Esperança e Liberdade adentraram ao Ginásio Poliesportivo Uniformizados. Em seguida foi executado o Hino Nacional Brasileiro e entregues 32 Bolas Oficiais de Futsal às equipes participantes da 1ª Taça CONSEG.

No uso da palavra as autoridades destacaram que o projeto 'Amigos de Fé' visa a utilização do incentivo ao esporte como ferramente de transformação para a juventude Peixotense. Por meio de transações penais e judiciais o Poder Judiciário da Comarca e o Ministério Público Estadual destinam recursos para que o CONSEG aplique na aquisição de materiais esportivos como: bolas, apitos, redes, traves, uniformes e a organização de torneios e campeonatos.

"Trata-se de uma forma salutar e de visão de futuro, propor aos jovens atividades que lhes direcionem a melhoria de seu condicionamento físico, ao fortalecimento dos vínculos de amizade, a consolidação de sua disciplina cidadã e principalmente promovendo-lhes ocupação para que não ingressem no mundo das drogas, violência e criminalidade. Não tenho dúvidas de que não é um gasto e sim um investimento para que tenhamos homens e mulheres de bem e comprometidos com as causas em prol da coletividade Peixotense", comentou o Promotor de Justiça Dr. Henrique Pugliase.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.