Dia 12 de Outubro: 3ª Corrida Asas que Protegem o País

Publicado dia 11/10/2015 às 10h40min

Evento Esportivo será realizado em Peixoto e Azevedo e faz parte das comemorações do Dia da Força Aérea Brasileira.

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto é uma das apoiadoras da '3ª Corrida Asas que Protegem o País'. O evento esportivo acontecerá no dia 12 de outubro (segunda-feira), a partir das 7:00 horas com saída da Praça Central da cidade de Peixoto de Azevedo/MT.

A competição faz parte da programação alusiva ao Dia da Força Aérea Brasileira comemorado em 23 de outubro, que também é o Dia do Aviador.

"O percurso será de 10 km passando por diversas ruas e avenidas dos Bairros Peixotenses. A premiação será de R$ 5.000,00. Haverá também sorteios de brindes. Os atletas receberão camisetas personalizadas e estima-se que mais de 200 pessoas participem da corrida. Mais de 80 pontos estratégicos serão momentaneamente interditados em todo trajeto do circuito e equipes médicas e de enfermagem estarão apostos para qualquer eventualidade", comentou o Diretor de Comunicação do CPBV, Sg. Joelson Nery.

É importante lembrar que fará parte da programação uma caminha de 5 km.

Logo na chegada da 3ª Corrida Asas que Protegem o País os participantes poderão recompor as energias com uma farta mesa de frutas e sucos naturais.

A Coogavepe dá a dica sobre os principais benefícios da prática regular de exercícios físicos, quer seja corrida ou caminhada:

1) Exercício ajuda a diminuir e controlar o peso.

2) Diminui o risco de doenças no coração, pressão alta, osteoporose, diabetes e obesidade.

3) Melhora os níveis de colesterol sanguíneo.

4) Aumenta as taxas do bom colesterol.

5) Aumenta a resistência muscular.

6) Tendões e ligamentos ficam mais flexíveis.

7) Exercício traz bem-estar mental e ajuda a tratar a depressão.

8) Alivia o estresse e a ansiedade.

9) Combate a insônia.

10) Atividades físicas ajudam a produzir serotonina – o hormônio do bem-estar.

"Com tantos benefícios não tem como não participar deste evento tradicional do Campo de Provas Brigadeiro Veloso (CPBV) - conhecida como Base Aérea do Cachimbo. Leve toda família e lembre-se que nunca é tarde para começar uma atividade física", disse a Secretária Executiva da Coogavepe, Kaoma Marques.


Fonte Asscom/Coogavepe


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.