Redes Sociais
Redes Sociais

Esportes

Dia 12 de Outubro: 3ª Corrida Asas que Protegem o País

Evento Esportivo será realizado em Peixoto e Azevedo e faz parte das comemorações do Dia da Força Aérea Brasileira.

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto é uma das apoiadoras da '3ª Corrida Asas que Protegem o País'. O evento esportivo acontecerá no dia 12 de outubro (segunda-feira), a partir das 7:00 horas com saída da Praça Central da cidade de Peixoto de Azevedo/MT.

A competição faz parte da programação alusiva ao Dia da Força Aérea Brasileira comemorado em 23 de outubro, que também é o Dia do Aviador.

"O percurso será de 10 km passando por diversas ruas e avenidas dos Bairros Peixotenses. A premiação será de R$ 5.000,00. Haverá também sorteios de brindes. Os atletas receberão camisetas personalizadas e estima-se que mais de 200 pessoas participem da corrida. Mais de 80 pontos estratégicos serão momentaneamente interditados em todo trajeto do circuito e equipes médicas e de enfermagem estarão apostos para qualquer eventualidade", comentou o Diretor de Comunicação do CPBV, Sg. Joelson Nery.

É importante lembrar que fará parte da programação uma caminha de 5 km.

Logo na chegada da 3ª Corrida Asas que Protegem o País os participantes poderão recompor as energias com uma farta mesa de frutas e sucos naturais.

A Coogavepe dá a dica sobre os principais benefícios da prática regular de exercícios físicos, quer seja corrida ou caminhada:

1) Exercício ajuda a diminuir e controlar o peso.

2) Diminui o risco de doenças no coração, pressão alta, osteoporose, diabetes e obesidade.

3) Melhora os níveis de colesterol sanguíneo.

4) Aumenta as taxas do bom colesterol.

5) Aumenta a resistência muscular.

6) Tendões e ligamentos ficam mais flexíveis.

7) Exercício traz bem-estar mental e ajuda a tratar a depressão.

8) Alivia o estresse e a ansiedade.

9) Combate a insônia.

10) Atividades físicas ajudam a produzir serotonina – o hormônio do bem-estar.

"Com tantos benefícios não tem como não participar deste evento tradicional do Campo de Provas Brigadeiro Veloso (CPBV) - conhecida como Base Aérea do Cachimbo. Leve toda família e lembre-se que nunca é tarde para começar uma atividade física", disse a Secretária Executiva da Coogavepe, Kaoma Marques.

Comentários
Aviso legal: Todo e qualquer texto publicado na internet através do Notícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e são de inteira responsabilidade dos leitores que publicarem.

Matupá

FAMA anuncia Vestibular Direito e Agronomia para 23 de Fevereiro

FAMA é a primeira faculdade genuinamente Matupaense.

FAMA anuncia Vestibular Direito e Agronomia para 23 de Fevereiro
Foto: Divulgação

A população comemora o anuncio da abertura de inscrições e da realização do ‘Vestibular 2019’ da 1ª faculdade genuinamente Matupaense.

A instalação da Faculdade de Matupá (FAMA) foi possível graças a gestão do Prefeito Valtinho Miotto junto a um Grupo Empresarial credenciado, habilitado e autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), e que atua há mais de 20 anos na oferta de cursos superiores presenciais na região norte do estado de Mato Grosso.  

Também foi necessária a atuação no campo político em Brasília, onde oportunamente o Prefeito Valtinho Miotto obteve êxito no apoio parlamentar do Senador da República, Wellington Fagundes, que fez diversos agendamentos, interlocuções e protocolos no MEC para viabilizar a instalação do estabelecimento de ensino superior no município de Matupá.

A administração pública municipal foi além, ao formalizar a proposta de Parceria Público Privada – PPP, junto aos Diretores da Faculdade de Matupá. A Prefeitura disponibilizou o antigo prédio do Hotel Matupá, cuja localização privilegiada as margens da rodovia BR-163 favoreceu a instalação das salas de aula, laboratórios, auditório, bibliotecas, setores administrativos, reitoria, sala dos professores, ouvidoria, entre outras dependências.

Todas as reformas e adequações, bem como aparelhamento e mobiliário foram providenciados pela instituição mantenedora, que também fez a aquisição de 12 novos ônibus para o transporte dos acadêmicos.

Em 2018 as três Comissões Especiais de Avaliação do Ministério da Educação estiveram verificando ‘In Loco’ a documentação, infraestrutura, organização didático-pedagógica e o capital humano da FAMA - Faculdade de Matupá – que buscava o credenciamento e a habilitação dos Cursos de Direito e Agronomia.

Na avaliação técnica das Comissões verificou-se o atendimento as Diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) apresentando Conceito 5 no Curso de Engenharia Agronômica e Conceito 4 para o Curso de Bacharelado em Direito – alcançando status de excelente e muito bom.

Após o cumprimento desses ritos obrigatórios e de praxe, o MEC publicou no Diário Oficial da União do dia 28 de Janeiro, a Portaria N° 191, de 25 de Janeiro de 2019, oficializando o credenciamento da Faculdade de Matupá – FAMA, que é mantida pelo Grupo UNIFAMA.

Logo em seguida foram abertas as inscrições gratuitas pelo site www.faculdadeunifama.com.br e feito o agendamento do Vestibular de Direito e Agronomia, marcado para 23 de fevereiro de 2019, as 14:00 horas. Para maiores informações ligue (66) 9-9635-1965.

O Prefeito de Matupá, Valtinho Miotto, lembrou que esta era uma das principais plataformas e compromissos de seu Plano de Governo, amplamente divulgado no período eleitoral de 2016, e um sonho dos estudantes que está se realizando. Ele salientou que uma das exigências estabelecidas para concessão do espaço físico e apoio político e logístico à FAMA, diz respeito a disponibilização aos jovens de Financiamento Universitário através do FIES, Bolsas Universitárias e o Financiamento Próprio pela Instituição. Esses fatores foram automaticamente observados e compromissados pelos Diretores da UNIFAMA – União das Faculdades de Mato Grosso.

Continue Lendo

Mato Grosso

Ônibus escolar cai em ribanceira em MT

O veículo transportava 15 crianças de Assentamento Rural

Ônibus escolar cai em ribanceira em MT
Foto: Divulgação

Um ônibus escolar tombou nesta terça-feira (19), em uma estrada de terra em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. O veículo transportava 15 crianças do Assentamento Antônio Conselheiro para a Escola Estadual Marechal Rondon, quando houve o acidente.

Quatro alunos se feriram e foram socorridos por moradores da região. E, quando estavam sendo levados para a cidade, se encontraram com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que os encaminhou até a unidade de saúde. No entanto, nenhum deles ficou em estado grave.

O motorista perdeu o controle do veículo quando passava por uma ponte. O veículo deslizou e caiu na ribanceira. No momento do acidente, chovia bastante.

Os estudantes conseguiram sair do micro-ônibus. Alguns saíram pela janela e outros pela saída de emergência. Eles ficaram em cima do ônibus tombado até o socorro chegar. Todos estavam bastante assustadas com o que aconteceu.

O veículo ficou alagado e destruído por dentro.

Moradores da região ajudaram a transportar as crianças para a cidade. Alguns estudantes que estavam sendo levados de carro para o hospital encontraram no caminho uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que os seguiram para prestar socorro.

Segundo testemunhas, o motorista não estava em alta velocidade.

Continue Lendo

Mais Vistas