Notícia Vip

Presidente cobra conclusão da quadra de esportes 'Vida e Esperança'

Publicado dia 23/10/2015 às 14h15min

Vereador Joranir Soares quer construção de piso e iluminação de quadra poliesportiva estudantil de União do Norte.

Acolhendo solicitação da comunidade estudantil e corpo docente da Escola Municipal ‘Vida e Esperança’ do distrito União do Norte, o Presidente da Câmara de Vereadores, Joranir José Soares, cobrou da Secretaria de Educação a construção do piso da Quadra de Esportes do estabelecimento de ensino que está inacabada desde 2013.

Os recursos da ordem de R$ 144.195,97 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, foram utilizados para edificação dos pilares, estrutura metálica e cobertura, cabendo a administração pública municipal efetuar a contrapartida financeira para construção do piso e instalação de iluminação.

Joranir Soares lembrou que no período de 27 de Setembro a 1º de Outubro foi realizado o VII Jogos Estudantis de União do Norte - JEUN, com envolvimento de mais de 800 atletas de 06 á 17 anos nas modalidades de futsal, vôlei de areia, xadrez, tênis de mesa, cabo de guerra e atletismo.

“Os pais, alunos, professores e direção somaram esforços para em mutirão para promover as melhorias na antiga quadra de esportes, que por sua vez não é coberta, isso para que os alunos pudessem participar das competições. Eles nos cobraram a conclusão das obras através da construção do piso, marcação da quadra, confecção de traves e tabela de basquetebol, iluminação e no futuro arquibancada”, enfatizou o Presidente Joranir Soares.

O parlamentar garantiu que fará gestão junto ao Prefeito Sinvaldo Santos Brito, Secretária de Educação Lúcia Preczeniack e até mesmo buscara o apoio dos deputados estaduais da região para que designem recursos para atender essa demanda urgente para a educação física, esporte, lazer, recreação e cultura nesta que é uma das maiores escolas do município de Peixoto de Azevedo.

“Não se trata de um gasto, mas de um investimento na saúde, educação, disciplina, melhoria da qualidade de vida, interação e inclusão social. Os investimentos são imprescindíveis para que haja o desenvolvimento físico, atividades culturais, gincanas, eventos comemorativos, entre outros nesta quadra poliesportiva que poderá inclusive ser aberta à comunidade nos finais de semana”, declarou o vereador Joranir Soares que espera o acolhimento do pleito pelo Gestor Municipal e os Parlamentares Estaduais.  

Para o legislador a conclusão das obras seria uma forma de reconhecimento as vitórias, conquistas e desempenho dos atletas medalhistas que tem se destacado cada vez mais no panorama esportivo local, regional e nacional.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.