Coogavepe e Coogamibra apoiam projeto Escolinha Criança Castelo

Publicado dia 08/12/2015 às 17h18min

Escolinha de Futebol de Campo atende mais de 60 crianças carentes no estado do Pará.

O voluntarismo está fazendo toda diferença na vida de aproximadamente 60 crianças da cidade de Castelo de Sonhos-PA. Duas amigas, Edivana Morona e Jocilene da Luz, idealizaram o projeto ‘Criança Castelo’ que visa envolver crianças e adolescentes em vulnerabilidade social em atividades esportivas, a fim de trabalhar o condicionamento físico, a disciplina, o companheirismo, a saúde, a cidadania e o fortalecimento dos vínculos de amizade e familiar.

Elas buscaram apoio do comércio local e das Cooperativas de Garimpeiros Coogavepe (Mato Grosso) e Coogamibra (Pará), e montaram uma Escolinha de Futebol que está em funcionamento a cerca de cinco meses. No total foram inscritas mais de 168 crianças, mas diante das dificuldades econômicas algumas terão que aguardar a segunda etapa no ano de 2016, pois existe o compromisso do Poder Público Municipal de ajudar o projeto por meio da contratação de professores e instrutores.

Enquanto isso não acontece, as cooperativas e o comércio local ajudam com a locação do campo de futebol, onde os treinamentos são desenvolvidos todas as segundas, quartas e sextas-feiras pelas coordenadoras e professoras da Escolinha de Futebol ‘Criança Castelo’, Edivana e Jocilene.

No último sábado foi promovido o primeiro torneio de futebol de campo. Foi uma tarde esportiva de muitos dribles, gols, emoção e muita interatividade, com direito a troféus, medalhas e lembranças aos campeões e demais times participantes.

A Secretária Administrativa da Coogavepe, Kaoma Marques, representou a Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto durante o evento esportivo, oportunidade em que fez a entrega da premiação e parabenizou as idealizadoras do projeto de inclusão social.

“A Coogavepe está ajudando com Uniformes, Materiais Esportivos e Premiação. É muito válido este serviço social, pois ele é inclusivo e promove a interação na comunidade, mas principalmente oportuniza a juventude um futuro próspero e longe dos malefícios das drogas, violência, criminalidade e outros problemas sociais do cotidiano Brasileiro. A Escolinha Criança Castelo está formando homens e mulheres de bem usando como ferramenta o esporte”, enfatizou Kaoma Marques.

Segundo a Coordenadora, Edivana Morona, a meta é ampliar para 90 crianças atendidas em 2016. Ela lembrou que são promovidos lanches e distribuição de guloseimas durante as tardes de confraternização esportiva. “São crianças de 4 a 12 anos que estão sendo assistidas neste projeto filantrópico. Agradeço o empenho dos pais, parceiros, colaboradores e de nossos alunos, que se mostram aguerridos e determinados em nossas competições e treinamentos. No ano que vem teremos o segundo torneio com a presença confirmada de olheiros do estado de São Paulo, que além de avaliar os atletas poderão posteriormente realizar uma peneirão para a revelação de potencial esportivo de Castelo de Sonhos”, comentou Edivana Morona.

Quem também contribuiu para a realização do primeiro torneio de futebol de campo da Escolinha Castelo Criança foi a empresa Comercial Santarém, localizada na Avenida Rotary Internacional - Paralela da BR 163 em Peixoto de Azevedo-MT.


Fonte Asscom Coogavepe


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.