Escritório Regional da SEMA Guarantã do Norte tem novo Diretor

Publicado dia 07/07/2015 às 12h32min | Atualizado dia 07/07/2015 às 12h44min

Alan Aires assume o órgão ambiental e deverá promover a reestruturação em 30 dias.

Pela primeira vez na história um Peixotense assume a Diretoria Regional da SEMA-MT que está estabelecida na cidade de Guarantã do Norte. O novo Chefe da Unidade é o jovem empreendedor, Alan Aires, que já atuou em diversos órgãos das esferas municipais, estaduais, privadas e não governamentais no norte de Mato Grosso.

A Portaria de Nomeação Nº 6337/2015 foi Publicada no Diário Oficial do Estado em 24 de junho e a posse aconteceu no dia 27 de junho de 2015 na sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente em Cuiabá-MT.

As primeiras medidas do novo diretor foi se inteirar das diversas situações do órgão estadual, quer seja na questão de estrutura física, unidades móveis, condições do aparelhamento e mobílias, quadro de servidores, tramitação de processos de licenciamentos ambientais, demandas de fiscalização, entre outras atividades, funções, atuações e serviços do Escritório Regional da SEMA de Guarantã do Norte.

“Precisamos reestruturar a unidade regional que engloba em seu gerenciamento oito municípios do nortão. Deparamo-nos com unidades móveis deterioradas, déficit de servidores, acúmulo de ações do MPE aguardando resposta, pátio repleto de materiais e equipamentos apreendidos, entre outras precariedades que buscaremos nos próximos 30 dias sana-los para viabilizar de fato a funcionalidade organizada e eficiente deste importante órgão estadual que precisa cumprir a sua missão pública”, enfatizou Alan Aires.

O Chefe da Unidade da SEMA já está fazendo gestões para que nos próximos dias ingresse no quadro do órgão ambiental pelo menos 02 engenheiros florestais efetivos do Estado. Outra medida que já está sendo tomada diz respeito a manutenção dos veículos passiveis de restauração. Termos de Cooperação Técnica com os municípios possibilitarão a inserção de geólogos, biólogos, técnicos administrativos, engenheiros florestais e até mesmo estagiários de Direito na equipe multiprofissional.

Na última semana, Alan Aires, recebeu no Escritório da SEMA de Guarantã do Norte os Presidentes da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto, Gilson Gomes Camboim, da Colônia Z-21 de Pescadores, Luiz Beira Rio e o Representante do Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo, Flávio Gomes. Já está sendo agendada uma reunião de trabalho com o setor da base florestal.

A proposta é melhorar a prestação de serviço aos usuários, oferecendo mais agilidade, transparência e desburocratização, sobretudo facilitando a vida de quem atua nesta região de grande potencial econômico de Mato Grosso. Desta forma haverá a tão almejada autonomia para realização de licenciamentos e autorizações de manejo e operações.

“Atuaremos com firmeza no processo de fiscalização, mas também faremos um trabalho ostensivo de caráter educativo e orientativo para evitar dissabores e maiores transtornos. Existem leis, normativas e diretrizes a serem cumpridas, e estaremos aqui para promover a orientação, assistência e acompanhamento necessários no sentido de se fazer cumprir os ditames das legislações vigentes. Envolver as Cooperativas, Associações, Sindicatos, Ministério Público, Poder Judiciário e as Forças de Segurança nesta engrenagem proativa no setor ambiental é absolutamente imprescindível para o desenvolvimento e progresso do norte Mato-grossense, e espero obter êxito nesta empreitada com recíproca de confiança”, declarou Alan Aires.


Fonte Notícia Vip

Mais Fotos

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.