Prefeita de Guarantã dará reposição de 11,36% para Educação

Publicado dia 26/01/2016 às 08h42min | Atualizado dia 03/02/2016 às 08h41min

Projeto de Lei deverá ser levada para aprovação do Poder Legislativo Municipal

Em uma reunião com o Secretário de Educação, Valcimar Fuzinatto, secretário de articulação e planejamento, Lourival Reis e a prefeita Sandra Martins (DEM), ficou definido que a será feita a reposição referente ao piso nacional dos servidores da educação de 11,36%.

A presidente Dilma Rousseff aumentou em 11,36% o Piso Nacional da Educação para o ano de 2016, agora a lei municipal da prefeitura de Guarantã do Norte será enviada a Câmara Municipal para que seja aprovada pelos vereadores.

Segundo Sandra Martins a reposição aos profissionais da Educação visa valorizar aqueles que cuidam de nossas crianças, “estamos fazendo um grande esforço para conseguir  essa reposição, mas sabemos o quão importante é investir nos profissionais que atuam na educação do nosso município”, disse.

O Secretário de Governo, Lourival Reis, afirmou que inúmeras ações de planejamento e controle vem sendo implantadas principalmente na Gestão de Pessoal e tais medidas tem permitido a Prefeita Sandra Martins fortalecer o Plano de Carreira dos Servidores.

O secretário de Educação, Valcimar Fuzinatto ressalta que enquanto secretário tem buscado sempre valorizar a classe da educação e tem atendido os anseios da classe, além da reposição ele destaca que tem realizado importantes obras nas escolas. “Não dá para conceber uma Educação de Qualidade sem valorizar aqueles que realmente fazem a diferença, nossos profissionais”.


Fonte Olhar Cidade


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.