Policia Federal Realiza Busca E Apreensão Contra Advogada E Servidor Do INCRA

Publicado dia 07/06/2017 às 11h49min

O servidor ao invés de conceder gratuitamente os descontos e isenções devidos e legais, ele indicava uma advogada, que é sua esposa.

A Policia Federal realizou hoje pela manhã (07) a Operação Capitação, Mandatos de busca e apreensão em três locais. Segundo as primeiras informações, um servidor do INCRA de Guarantã do Norte, estaria cobrando por um serviço gratuito.

O servidor ao invés de conceder gratuitamente os descontos e isenções devidos, ele indicava uma advogada, que é sua esposa, alegando que esta advogada conseguiria os descontos e que ela conseguiria diminuir o valor da divida, a advogada cobrava dos assentados entre 20 a 35% do valor da divida, sendo que os assentados deveriam receber o serviço gratuitamente.

Os envolvidos irão responder pelo crime de corrupção passiva, que prevê pena de dois a doze anos de prisão, o serviço foi afastado de suas funções no INCRA de Guarantã.

Foram realizados três mandados de busca e apreensão em Guarantã, Um no escritório de advocacia da advogada, na casa da mesma que é casada com o servidor e na unidade do INCRA.

Os nomes não foram revelados, pois os mesmos estão sendo investigados pela Policia Federal.


Fonte O Território


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.