Sancionado projeto doando área para Corpo de Bombeiros em Guarantã do Norte

Publicado dia 23/06/2017 às 08h34min

Prefeito Erico Stevan disse que além da área doada pelo município, será construído o prédio com recursos próprios.

O projeto de lei doando uma área de 3.696 m², localizada na Avenida Guarantã, em Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) para a construção da sede do Corpo de Bombeiros, foi aprovado, por unanimidade, pela câmara. O prefeito Érico Stevan Gonçalves (PRB) sancionou e foi publicado no Diário Oficial dos Municípios.

A previsão de investimento é de R$ 1 milhão. “Além da área doada pelo município, será construído o prédio com recursos próprios. Os vereadores aprovaram e nós sancionamos a doação da área. Prevemos investimento de pelo menos R$ 1 milhão.

Com a vinda de uma unidade do Corpo de Bombeiros para Guarantã, beneficiará muito a nossa região. É uma necessidade da nossa região, que não é assistida por esse  atendimento. A única unidade que temos mais próxima é em Colíder”, disse Erico Stevan.

Segundo o gestor municipal, a obra deve iniciar após firmar um convênio com secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp). “Temos acordo verbal com o governo do Estado, que isso deve ocorrer nós próximos dias. Porém, temos que esperar a confirmação documental para iniciar as obras. Vamos aguardar a autorização do envio de efetivo e viaturas”.

A futura unidade atenderá os municípios de Guarantã do Norte, Novo Mundo, Matupá, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte e outras.

O antigo prédio do setor de tributação será vendido e o dinheiro arrecadado será revertido para a futura unidade. O prédio antigo do setor de tributação foi considerado condenado após um incêndio e a prefeitura construirá sede nova na Avenida Guarantã. Com isso, o prédio não será mais utilizado e a venda possibilitará a implantação dos bombeiros.  


Fonte Só Notícias


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.