Projeto Rondon contempla municípios do norte Mato-grossense

Publicado dia 17/07/2017 às 10h45min

Acadêmica Peixotense participa dos 50 anos do projeto do Ministério da Defesa.

Foi realizada no sábado dia 15 de julho na sede da UNIFLOR em Guarantã do Norte a solenidade do Projeto Rondon desenvolvido pelo Ministério da Defesa há mais de 50 anos a fim contribuir com o desenvolvimento sustentável, o bem-estar social e a qualidade de vida em comunidades carentes de todo o território brasileiro.

Participaram do evento o Governador do Estado, Pedro Taques, Ministro do Superior Tribunal Militar, José Barroso Filho, Deputados Estaduais Pedro Satélite e Dolmar Dal’Bosco, Deputado Federal Nilson Leitão, Comando do Campo de Provas Brigadeiro Veloso e Prefeitos da região.

Na denominada ‘Operação Serra do Cachimbo’ estão envolvidas 19 instituições de ensino superior de todo o país e mais de 190 acadêmicos Rondonistas que desenvolverão voluntariamente ações culturais, educacionais, de saúde, direitos humanos e justiça, comunicacionais, de meio ambiente, tecnologia, produção e trabalho nas comunidades.

Estão sendo contemplados com o Projeto Rondon 50 Anos dois distritos do município de Altamira --- Cachoeira da Serra e Castelo de Sonhos, no Pará, e sete municípios do Mato Grosso --- Guarantã do Norte, Novo Mundo, Nova Guarita, Terra Nova do Norte, Carlinda, Itaúba e Paranaíta, onde serão realizadas oficinas comunitárias gratuitas, entre os dias 17 e 28 de julho. As Forças Armadas garantem a logística e a segurança necessárias às Operações, por intermédio das unidades militares, que servem de apoio e base para os estudantes e professores.

A Jovem Isabela Santos Brito representa a cidade de Peixoto de Azevedo. Ela é acadêmica do curso de medicina da Faculdade Unifenas de Minas Gerais. Para ela esta ação é uma experiência única, pois coloca em pratica o conhecimento universitário como ferramenta de fortalecimento do conceito de cidadania e a formação humana.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.