Mais infraestrutura nas estradas rurais de Guarantã do Norte

Publicado dia 20/11/2017 às 09h48min

Ponte sobre o Rio Mutum na Comunidade São João foi entregue oficialmente pela Prefeitura Municipal.

Garantir o escoamento da produção agropecuária, o itinerário do transporte escolar, o acesso das famílias a sede do município e principalmente a segurança aos cidadãos que utilizam cotidianamente as estradas rurais de Guarantã do Norte.

Neste sentido, o Prefeito Érico Stevan tem feito grandes e relevantes investimentos na revitalização de toda malha viária e na execução de obras estruturantes como pontes de concreto e bueiros tubulares em substituição as antigas pontes, pontilhões e bueiros de madeira.

Além de dar a ordem de serviço, o gestor municipal acompanhou de perto e fiscalizou a execução das obras consideradas essenciais para o escoamento da produção, inclusive no período de chuvas.

“Por serem obras com estrutura de concreto, iremos efetivamente diminuir custos com relação a manutenção e garantir segurança aos agricultores no momento do plantio, colheita e transporte. A obra é de ótima qualidade e está dentro dos padrões de engenharia. Aos poucos iremos eliminar as pontes, pontilhões, travessias e bueiros de madeira. Dentro do nosso planejamento iremos dotar as estradas rurais de toda infraestrutura necessária para assegurar a permanência do produtor no campo, dando-lhes o apoio e incentivo necessários”, enfatizou o Prefeito Érico Stevan.

Já foi concluída e liberada para o trânsito a ponte sobre o Rio Mutum na Comunidade São João. Os moradores comemoram a realização da obra e se dizem satisfeitos com a atenção dada pela atual administração a essa região de Guarantã do Norte que estava esquecida e abandonada pelos antigos governantes.

No total são 06 pontes de concretos e 18 bueiros que serão finalizados e entregues a população de Guarantaense.

“Sinto-me feliz em poder contribuir com a reestruturação das estradas e garantir ao produtor rural as condições necessárias para manter-se na terra produzindo para o seu sustento e para comercialização. Precisamos incentivar as cadeias produtivas e neste sentido a revitalização de estradas, construção de pontes e bueiros, elevação de aterros, entre outros serviços são primordiais para a diminuição dos custos com o escoamento e agregação de valor aos produtos hortifrutigranjeiros que poderão chegar ao mercado de forma rápida e com absoluta qualidade”, disse o Prefeito Érico Stevan a nossa reportagem.   


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.