PSF Cidade Nova realiza exames para detecção do câncer de próstata

Publicado dia 20/11/2017 às 18h00min

Unidade Básica de Saúde de Guarantã do Norte realiza mobilização durante campanha Novembro Azul.

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte tem feito investimentos na reestruturação das Unidades Básicas dos bairros e comunidades, além de promover aquisições de medicamentos, mobílias, equipamentos e aparelhos para funcionalidade dos Postos de Saúde e o Hospital Municipal.

Outra preocupação da administração do Prefeito Érico Stevan é garantir condições de trabalho aos profissionais que atuam no setor, bem como providenciar capacitações e atualizações que possam influenciar positivamente na celeridade e humanização dos atendimentos ligados a Atenção Básica.

Os trabalhos de caráter preventivo estão sendo desenvolvidos com absoluto sucesso e com a participação direta dos médicos, enfermeiros, técnicos e agentes comunitários de saúde.

Especialmente neste mês de novembro as atenções estão voltadas a saúde do homem através da campanha Novembro Azul.

A Enfermeira Raimunda Brito informou a nossa reportagem que a unidade está fazendo a coleta sanguínea para verificação da dosagem de PSA (antígeno prostático específico) no organismo. O exame é um dos que ajudam a diagnosticar o câncer de próstata.

Os homens Guarantaenses podem procurar o PSF Cidade Nova que além deste atendimento poderá concorrer a brindes surpresa.

É importante lembrar que a partir dos 50 anos todo homem deve realizar os exames para detecção precoce do câncer. Para quem tem casos da doença na família, a recomendação é de que inicie o acompanhamento com o urologista aos 40 anos, pois a hereditariedade é um dos fatores de risco para a neoplasia.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.