Governador Pedro Taques destina R$ 700 mil para drenagem e pavimentação em Guarantã

Publicado dia 25/01/2018 às 15h47min | Atualizado dia 25/01/2018 às 15h54min

Emenda Parlamentar garantiu mais investimentos em infraestrutura urbana no município norte Mato-grossense.

O Prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan Gonçalves, esteve no Palácio Paiaguás em Cuiabá-MT reunido com o Governador Pedro Taques. Na ocasião foi tratado assunto inerente a liberação de emenda individual do Deputado Estadual Pedro Satélite para realização de obras de infraestrutura urbana no município.

Desde que assumiu a Governabilidade Guarantaense, Érico Stevan tem trabalhado com firmeza e responsabilidade para viabilizar e tocar as obras urbanísticas, tais como: praças públicas, ciclovias, centro cultural e pavimentação asfáltica de ruas e avenidas.

“Não serei prefeito de gabinete, não foi para isso que fui eleito pelo cidadão. Tenho sido persistente nos pleitos elaborados e reivindicados, todos eles diretamente ligados e direcionados pelos anseios de nossa população. São mais R$ 700 mil que estamos carimbando para o setor de infraestrutura do município. Quero publicamente agradecer o Deputado Pedro Satélite pela interlocução junto a Secretaria de Estado das Cidades e o Governador Pedro Taques”, enfatizou Érico Stevan.

A cidade esta atualmente com 30% da área urbana coberta de pavimentação e são muitas residências, comércios, empresas e estabelecimentos sendo edificados em praticamente todos os bairros. É uma evidência de que Guarantã do Norte tem se tornado um pólo regional e está crescendo e progredindo diante de seu grande potencial econômico e localização estratégica as margens da rodovia BR-163 (Cuiabá-Santarém).   

“O foco é cumprir o Plano de Governo que consiste na formalização de convênios com os Governos Estadual e Federal e até mesmo Parceria Público Privada para ampliarmos o máximo possível o percentual de cobertura de drenagem, galeria de águas pluviais, capa asfáltica e calçamento das vias urbanas. Além de serem obras estruturantes e que melhoram a qualidade de vida dos munícipes também são influenciadoras no processo de atrair empresas, comércios, indústrias e novos investidores, que por sua vez serão responsáveis pela geração de mais empregos e renda”, disse o Prefeito Érico Stevan.

O convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de Mato Grosso foi assinado esta semana em Cuiabá pelo Governador Pedro Taques, Deputado Pedro Satélite e o Prefeito Érico Stevan. As lideranças políticas fizeram questão de frisar a solicitação dos recursos por parte do Vereador Guarantaense, David Marques Silva que também já havia protocolado o pedido na Assembléia Legislativa e na SECID-MT. 


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.