Notícia Vip

Deu no G1: Chuva destrói pontes e causa alagamentos em bairros de Guarantã do Norte

Publicado dia 22/02/2018 às 11h24min | Atualizado dia 22/02/2018 às 14h40min

Choveu 130 mm no município em 5 horas, segundo a Secretaria de Infraestrutura. Defesa Civil foi acionada e Decreto de Situação de Emergência poderá ser emitido pelo Prefeito Municipal.

A forte chuva que caiu na madrugada desta quarta-feira (21) em Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá, resultou no transbordamento de um córrego e causou alagamentos em diversos bairros daquele município. Famílias tiveram as moradias inundadas e comércios localizados às margens da BR-163 também foram afetados.

O Secretário de Infraestrutura do município, Claudiomar Palochi, afirmou que, em apenas cinco horas, choveu 130 milímetros na cidade. "As chuvas têm sido constantes há pouco mais de 20 dias e já haviam causado alguns prejuízos, como a queda de pontes, mas, nessa madrugada, comprometeu bastante alguns bairros e a situação se agravou", afirmou.

De acordo com Palochi, a Defesa Civil estadual já havia sido acionada e está no município desde segunda-feira (19), após a queda de pontes no interior do município e o isolamento temporário de algumas comunidades.

Até o momento, não foi finalizado o levantamento de quantas moradias, comércios e famílias foram prejudicadas, mas os bairros mais afetados pelos alagamentos, segundo o secretário, foram o Santa Marta, Aeroporto, Cotrel e Jardim das Palmeiras, além do comércio localizado às margens da BR-163, após o transbordamento de um córrego do município.

"Atualmente, temos cerca de 15 pontes que foram destruídas total ou parcialmente pela chuva", disse o secretário.

De acordo com o Palochi, assim que o relatório de estragos causados pelas chuvas for finalizado, o município deverá decretar situação de emergência.


Fonte G1 MT


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.