População cobra explicações: Vereador de Guarantã recebe diárias e assiste Fla Flu em Cuiabá

Publicado dia 16/03/2018 às 18h09min | Atualizado dia 16/03/2018 às 18h19min

Internautas questionam utilização de dinheiro público de diárias por vereador que postou foto em redes sociais assistindo jogo pelo Campeonato Carioca na Arena Pantanal em Cuiabá.

O vereador Guarantaense, Silvio Dutra da Silva, está vivenciando um momento político demasiadamente crítico diante da população em virtude da Solicitação de Diária N. 013-2018 requerida, empenhada, liquidada e paga em 20 de fevereiro deste ano conforme consta no Portal da Transparência da Câmara Municipal no seguinte link:  https://www.sigespmt.com.br/aplictransparencia/tce/?ug=102#/diarias

Consta na pagina oficial do Poder Legislativo que as diárias requisitadas ao Presidente da Casa de Leis seriam para o período de 20 a 24 de fevereiro, supostamente para tratativas de interesse dos cidadãos do município de Guarantã do Norte na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Concessionária de Telefonia OI e nas Superintendências Estaduais do Serviço Social da Indústria - SESI e SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, todos na capital do estado Cuiabá-MT.

O que causou estranheza e indignação na população foi o fato do Vereador Silvinho Dutra ter postado em suas redes sociais fotos dele na Arena Pantanal em Cuiabá na tarde de sábado dia 24 de fevereiro momentos antes da partida programada para as 16:00 horas envolvendo o Flamengo e o Fluminense pelo Campeonato Carioca de Futebol (Taça Rio).

Nas fotos printadas pelos internautas o legislador mostra a estrutura da Arena Pantanal construída para a Copa do Mundo realizada no Brasil em 2014 e algumas selfies em meio aos torcedores rubro-negros que estavam chegando ao estádio de futebol. Na oportunidade o Flamengo perdeu para o Fluminense pelo placar de 4 X 0.

A disponibilização de Diárias aos Agentes Políticos é normatizada por Lei e é exclusivamente para cobertura de despesas de alimentação, pousada e locomoção urbana, isso quando o vereador tenha que obrigatoriamente deslocar-se de seu município a serviço restritamente público em caráter eventual ou transitório.

O valor das diárias chegou a R$ 1.480,00. O parlamentar municipal deverá apresentar os comprovantes fiscais da viagem, hospedagem e alimentação (Prestação de Contas), além do relatório subsidiado relatando os resultados das audiências, benefícios conquistados, parcerias estabelecidas e demais justificativas que possam comprovar a obtenção e o bom uso das quatro diárias.   

Este deverá ser um dos assuntos polêmicos a serem levados para a Tribuna da Câmara Municipal de Guarantã do Norte na próxima Sessão Ordinária. Já que Constitui infração disciplinar grave, punível na forma da lei, conceder ou receber diária indevidamente.

O site coloca-se a disposição do nobre edil para deixar o seu posicionamento e esclarecimento a cerca deste assunto que está sendo amplamente propagado nas redes sociais como Facebook, Instagram e Whatsapp.

 


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.