Notícia Vip

SICOOB é inaugurado em Guarantã do Norte

Publicado dia 03/10/2018 às 17h09min

O Sicoob é uma Cooperativa de Crédito e repassa recursos aos produtores rurais com juros menores.

Na tarde desta terça-feira, 02 de outubro, o município de Guarantã do Norte celebrou uma grande notícia. Uma novíssima cooperativa financeira foi inaugurada no município, o SICOOB.

Localizado na Avenida Alcides Moreno Capellini Nº1130 Centro, o SICOOB deu seu “pontapé inicial” na cidade em grande estilo. A cerimônia de inauguração contou com a presença de membros de alto escalão do corpo diretivo da cooperativa, o prefeito do município, Érico Stevan Gonçalves, vereadores, empresários e comerciantes de Guarantã do Norte.

O prefeito discursou rapidamente durante à cerimônia e visivelmente emocionado fez questão de destacar a luta para conseguir que a chegada do SICOOB virasse realidade. Além disso, ele agradeceu a população e parabenizou a cidade pela grande conquista do município, destaca que o município de Guarantã do Norte sai na frente no extremo norte do Mato Grosso, tornando o 1º município no eixo da BR163 a receber a Cooperativa SICOOB.

O Sicoob é uma Cooperativa de Crédito e repassa recursos aos produtores rurais com juros menores do que a rede tradicional bancária e atua, fortemente, junto aos produtores rurais, que formam a maior quantidade de seus clientes.

A região norte do estado passa a ter um braço forte direcionado ao setor primário, que dará apoio aos pequenos e médios produtores locais.

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país é composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.


Fonte Assessoria de Comunicação


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.