Redes Sociais
Redes Sociais

Guarantã do Norte

Vacina Guarantã: Em coletiva Prefeito e Diretora do Hospital pedem conscientização

Prefeito Érico Stevan disse que a conscientização da população irá frear a escalada de casos de Covid-19

Vacina Guarantã: Em coletiva Prefeito e Diretora do Hospital pedem conscientização
Foto: Coletiva na Prefeitura

A administração municipal de Guarantã do Norte tem feito uma série de investimentos na área de saúde que o coloca como referência no Vale do Peixoto no contexto da atenção básica, média e alta complexidade.

A média anual de aplicação financeira do que a prefeitura arrecada, cerca de 35%, supera o que estabelece o índice constitucional de gastos com a saúde, que é de 15%.

Ampliação da frota de ambulâncias, aparelhamento das Unidades Básicas de Saúde e Hospital Nossa Senhora do Rosário, avanços no quadro de especialidades médicas, reforma e ampliações de Postos de Saúde, manutenção dos estoques de medicamentos, desenvolvimento de campanhas e projetos de saúde preventiva, cumprimento do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, capacitação e atualização dos profissionais do setor, implantação de 10 Leitos de UTI Convencionais, entre outras ações são reconhecidamente eficientes na política pública de atendimento através do Sistema Único de Saúde – SUS.

Em coletiva concedida a imprensa nesta terça-feira (25), o Prefeito Érico Stevan e a Diretora Clínica do Hospital Municipal Dra. Érica Daima, disseram que o município sempre esteve preparado para fazer o enfrentamento a Covid-19, contando com toda infraestrutura, logística e planejamento de atuação para os casos leves e até mais complexos, porém a preocupação está atrelada a falta de conscientização da população com relação a não procura da Central de Vacinação para a imunização da 1ª, 2ª e até mesmo a dose de reforço (3ª Dose), esquema vacinal preconizado pelo Ministério da Saúde.

“Temos seguido a risca os protocolos de segurança nos departamentos, secretarias e demais repartições públicas, exatamente para evitar o contágio do coronavírus. Investimos em equipamentos de proteção individual, totens de higienização, procedimentos de distanciamento social, aquisição de medicamentos, divulgação de campanhas nos veículos de comunicação, e deixamos claro que os imunizantes para todas as faixas etárias do Plano Nacional de Vacinação estão disponíveis na Sala de Vacinas. Mas, não adianta apenas o Poder Público fazer a sua parte para tentar frear os índices de casos suspeitos, confirmados e determinações de isolamento social. A conscientização do cidadão para se imunizar é o meio rápido, seguro, confiável e confirmado pela ciência de produzir uma resposta imunológica, ou seja, proteção ao nosso organismo”, comentou o Prefeito Érico.

Ele lembrou que a Sala de Vacinas está com atendimento estendido das 07:00 às 19:00 horas sem intervalo e que a chagada da vacina causou um impacto positivo que é facilmente percebido, já que diferente de 2021, os casos atendidos no Hospital Municipal são de manifestações mais brandas da doença, justamente devido a vacinação que elimina e reduz drasticamente o risco de adoecimento, complicações e manifestações mais graves da Covid-19, que podem levar à internação e até mesmo ao óbito.

A Diretora Clínica do Hospital Municipal, Dra. Érica Daima, destacou que a realidade da pandemia em 2021, antes da chegada da vacina contra o coronavírus, era assustadora, complexa e alarmante com dezenas de pacientes internados, entubados, aguardando leitos de UTI e até mesmo perdendo a vida.

“Os estudos evidenciam a eficácia da vacina, independente de qual seja o imunizante. Para se ter uma ideia, hoje temos apenas um paciente internado no Hospital Nossa Senhora do Rosário. Todos os dados mostram que a maioria esmagadora de casos graves e de mortes por Covid-19 é de pessoas sem a vacinação completa. Em Guarantã do Norte precisamos avançar imediatamente e que a população compreenda que se vacinar é significado de amor a vida”, disse a Dra. Érica Daima.

Fica o apelo a população Guarantaense para que procure a Sala de Vacinas, pois a vacinação é a única forma segura e eficaz de prevenir a COVID-19, de nos livrarmos da pandemia e recuperarmos o convívio social do qual tanto sentimos falta.

 

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Social

SMAS recebe equipamentos e mobílias

Departamentos, Coordenações e Repartições ligadas a Secretaria de Assistência Social são contemplados pela ação de governo Matupaense

SMAS recebe equipamentos e mobílias
Foto: Entrega de Equipamentos

A prefeitura de Matupá vem fazendo constantes investimentos na melhoria das condições de trabalho dos servidores das diferentes secretarias, departamentos, coordenações e repartições públicas.

Nesta semana foram entregues aparelhos tecnológicos como: projetores, monitores, impressoras, HDs externos, mouses óticos, câmeras de monitoramento, além de cadeiras almofadadas e ar condicionados.

Visando a melhor dinâmica e eficiência das atividades foram contempladas o CRAS, Casa Lar, Vigilância Socioassistencial, Capela Mortuária, Coordenação de Regularização Fundiária, entre outros setores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com relação a mobílias, a gestão fez a entrega de camas, colchões, armários e também frízeres, fornos elétricos, liquidificadores, sanduicheiras e demais eletrodomésticos.

“Nós precisamos aparelhar os departamentos, repartições e os ambientes dos prédios públicos, e isso representa organização, praticidade, condições de trabalho e melhor atendimento à população, ou seja, com segurança, comodidade e agilidade. Esse tipo de investimento é um fator motivador aos funcionários e colaboradores tendo como principal meta a otimização dos serviços prestados aos cidadãos, em especial pela pasta de Assistência Social”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.  

Entrega

Entrega

Ver Mais

Terra Nova do Norte

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA

Força Tarefa do Titula Brasil Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e INCRA-MT para emissão de Títulos Definitivos aguardados a mais de 40 anos.

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA
Foto: Câmara de Vereadores

Acontecerá no próximo dia 30 de abril a solenidade de lançamento da Regularização Fundiária Rural do Projeto de Assentamento Gleba ETA que abrange os municípios de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo.

Na ocasião haverá a entrega de Contrato de Concessão de Uso – CCU e as equipes técnicas das Secretarias Municipais de Agricultura e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA/MT, efetuarão a coleta de documentos com vistas a emissão do Título Definitivo de Propriedade.

O Prefeito de Terra Nova do Norte, Pascoal Alberton, solicitou a concentração de esforços técnicos, administrativos e de logística para que o órgão federal garanta celeridade na entrega dos Títulos Definitivos de Propriedade da Gleba ETA, região de grande concentração de produção agropecuária.

A partir do lançamento do processo de regularização fundiária que acontecerá a partir das 9:00 horas do dia 30 de abril (Terça-Feira) nas dependências da Câmara de Vereadores de Terra Nova do Norte, a Unidade Regional do INCRA-MT providenciará todas as tratativas administrativas e jurídicas para a emissão dos Títulos aguardada a pelo menos quatro décadas pelas famílias em territórios Terranovense e Peixotense.

“São dezenas de agricultores que a muito tempo cumprem com seus direitos e obrigações, e que sempre cultivaram a esperança de obterem o documento de suas propriedades rurais, ou seja, o Título Definitivo. Esperamos que todos estejam presentes neste grande marco para regularização fundiária da Gleba ETA, pois assim que acessarem as escrituras poderão buscar créditos nas instituições financeiras, obterão a valorização do imóvel e também poderão ser contemplados pelos incentivos governamentais”, mencionou o Prefeito Pascoal.

O grupo de trabalho do ‘Titula Brasil’ de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo estará desenvolvendo as seguintes atividades:

Coleta e Juntada de Documentos

Efetuando Homologações

Instruções Processuais

Baixas Resolutivas

Procedimentos de Regularização

A Presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo, Rosângela Matos Dias (Zinha) tem acompanhado e apoiado as políticas publicas de regularização fundiária urbana e rural. Para ela a Titulação da Gleba ETA será um divisor de águas para a fomentação das cadeias produtivas devido a segurança jurídica que o documento providencia no sentido de viabilizar linhas de crédito para custeio, construções e ampliações, aquisição de máquinas, implementos e insumos, além da valorização imobiliária.

Ver Mais

Política

Patrulha Mecanizada para a Associação de Produtores Rurais do Vale do Iriri

Neri garantiu que a associação será contemplada com os equipamentos para mecanização das áreas de plantio dos agricultores familiares do assentamento rural.

Patrulha Mecanizada para a Associação de Produtores Rurais do Vale do Iriri
Foto: Neri Geller atende vereadoras
Em uma postagem nas redes sociais a Vereadora Roângela Matos Dias (Zinha) presidente da Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo disse que 'Credibilidade política se conquista com respeito, verdade e muito trabalho, e jamais se impõe'.
 
A parlamentar fez menção e agradeceu o Secretário Nacional de Políticas Agrícolas do MAPA-Governo Federal, Neri Geller por atender o pleito de 01 Patrulha Agricola Mecanizada para a Associação de Pequenos Produtores Rurais do Vale do Iriri, que é uma referência em produtividade no Projeto de Assentamento Planalto do Iriri, localizado a mais de 170 km da sede do município.
 
Ela frizou que a instituição abastece o mercado local, oferta alimentos para escolas, entidades e instituições filantrópicas, além de gerar empregos e renda no campo.
 
A expectativa é de que nos próximos 90 dias o trator e implementos sejam disponibilizados conforme anunciou em entrevista o Secretário Neri Geller.
Ver Mais

Mais Vistas