Notificação do MPE Peixotense resulta em aquisição de 02 novas ambulâncias

Publicado dia 31/01/2017 às 09h37min

Promotoria de Justiça acolheu denúncias da comunidade e solicitou reforma e aquisição de ambulâncias do serviço público de saúde.

Graças a uma Notificação Recomendatória da Promotoria de Justiça de Peixoto de Azevedo uma das principais reclamações dos cidadãos que utilizam os serviços públicos de saúde foi sanada pela Prefeitura Municipal no final do ano de 2016.

A Promotora Dra. Daniela Crema da Rocha, informou que além da reforma de 01 ambulância, outras duas unidades móveis de saúde foram adquiridas com recursos próprios e através do Governo do Estado de Mato Grosso, propiciando assim transporte seguro, confiável e mais humanizado aos pacientes que precisam ser transferidos para hospitais e clínicas regionais. Outra preocupação estava relacionada aos atendimentos de urgência e emergência no perímetro urbano e no distrito União do Norte.

Com isso, o Ministério Público Estadual de Peixoto de Azevedo cumpre o seu papel constitucional e continuará aperfeiçoando as estratégias de atuação para o efetivo direito do cidadão, neste caso específico, a uma saúde pública de melhor qualidade.

“Estamos a disposição dos munícipes na sede da Promotoria de Justiça no sentido de acolher as denúncias e reclamações e buscaremos sempre com dinamismo dar respostas mais efetivas às demandas colocadas pela sociedade Peixotense, como foi o caso da reforma e aquisição de ambulâncias”, declarou a Dra. Daniela Crema da Rocha.

 


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.