Justiça vai fechar fórum para Sérgio Moro interrogar Lula

Publicado dia 05/05/2017 às 07h42min

A decisão é da juíza federal diretora do foro, Gisele Lemke.

A Justiça Federal do Paraná informou que vai suspender o atendimento ao público e os prazos processuais da seção judiciária do Estado na próxima quarta-feira (10). A decisão é da juíza federal diretora do foro, Gisele Lemke.

A razão para paralisar as atividades é o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que falará ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), na mesma data.

Aviso publicado hoje pela Justiça Federal do Paraná alerta para "a notícia de diversas mobilizações de movimentos sociais nas imediações dos prédios da Justiça Federal" e considera "as medidas que estão sendo adotadas pela Polícia Militar do Paraná e Polícia Federal para garantir a segurança nas imediações dos edifícios da Justiça Federal".

O objetivo é "garantir a segurança do público interno e externo", conforme o comunicado.

Além da suspensão do atendimento ao público, o informe diz ainda que o acesso de magistrados, servidores, estagiários e terceirizados aos edifícios Manoel de Oliveira Franco Sobrinho (sede Cabral) e Milton Luiz Pereira (sede Centro) estará impossibilitado.

De acordo com a magistrada, o acesso "ao edifício Manoel de Oliveira Franco Sobrinho (sede Cabral) somente será permitido às pessoas diretamente envolvidas com a realização e apoio da audiência supramencionada, devidamente autorizadas pela Direção do Foro, conforme lista a ser encaminhada à Polícia Militar do Estado do Paraná".

A juíza encerra dizendo que "eventuais casos de urgência deverão ser encaminhados ao plantão judicial".


Fonte R7 Notícias


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.