IPVA com desconto de 3% termina próximo dia 20

Publicado dia 13/03/2017 às 11h16min

Para efetuar o pagamento, o cidadão pode acessar a internet e imprimir o boleto, no site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT).

Os contribuintes mato-grossenses que quiserem pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de automóveis com placas final 4 e 5 com desconto de 3% devem faze-lo até o próximo dia 20 de março.

Para efetuar o pagamento, o cidadão pode acessar a internet e imprimir o boleto, no site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT).

Os pagamentos relativos ao IPVA poderão ser efetuados mediante a apresentação do Documento de Arrecadação (DAR) junto às agências ou postos de atendimento das instituições financeiras autorizadas, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco Itaú e casas lotéricas.

O desconto de 3% é dado apenas àqueles que pagarem o tributo até o dia 20, desde que o pagamento seja feito à vista.

Já os que não realizarem o pagamento em cota única poderão parcelar o valor, dentro do mês de vencimento, em até três vezes. Em caso de parcelamento, o valor por parcela não pode ser inferior a R$ 260,58 (duas UPF/MT).

O contribuinte que decidir pelo pagamento à vista, após o dia 20 de fevereiro, não terá desconto. Encerrado o mês, o contribuinte pagará o imposto com juros e multa.

A quitação do IPVA é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento do imposto, além de gerar multa e juros, pode resultar na apreensão do veículo.

Neste ano o IPVA está, em média geral, 3,7% menor em relação ao que foi pago em 2016, com alíquotas que variam entre 1% e 4%, dependendo do tipo, marca, modelo e ano de fabricação do veículo.

Dúvidas podem ser sanadas pelos contribuintes, que devem estar portando os documentos pessoais e do veículo, nas Agências Fazendárias (Agenfas).


Fonte Sefaz/MT


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.