Notícia Vip

Farmácia de prefeitura joga remédios dentro de validade no lixo em MT

Publicado dia 04/08/2017 às 07h43min

130 caixas de remédios foram descartadas pela Farmácia Cidadã Central. Todos estavam no prazo de validade.

Enquanto o sistema de saúde pública vive um caos e a população reclama pela falta de medicamentos, nas farmácias populares, do município de Sorriso (distante cerca de 400 km de Cuiabá), pouco mais de 130 caixas de remédios foram descartadas pela Farmácia Cidadã Central. Todos estavam no prazo de validade.

O caso chamou a atenção da comunidade local e já é investigado pela Polícia Civil. Ao todo, seriam de 133 caixas de medicamentos, que contém 30 comprimidos. Os remédios são para controle de hipertensão prostática.

“É inadmissível. A administração não admite uma coisa dessas acontecer. Até porque o prejuízo maior poderia ser alguém passar lá, pegar um medicamento e tomar, e isso poderia causar um prejuízo, um dano irreparável”, ressaltou o assessor de imprensa Adriano Carneiro ao HiperNotícias.

Para auxiliar o trabalho nas investigações da polícia, as câmeras de segurança do local poderão ser usadas.

O caso veio a tona após a equipe de imprensa da cidade tomar conhecimento do fato. Foi por meio da mídia que o secretário de Saúde do município, Devanil Barbosa, soube do acontecido.

Após ser comunicado, ele esteve no local para averiguar a situação. Lá, ressaltou à mídia que o descarte da forma que foi feito não era o adequado e assegurou que iria investigar o acontecido, já que a data de validade dos produtos é de dezembro de 2018.

Inicialmente, as especulações eram de que uma zeladora teria as jogado por engano, enquanto fazia o descarte de medicamentos vencidos. A hipótese foi levantada porque os remédios em questão haviam acabado de chegar na unidade.

Após a constatação, os medicamentos foram recolhidos por profissionais da SMS, e entregues na Delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência, na presença do procurador jurídico do município.


Fonte Hiper Notícias


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.