Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Matupá Iluminação Precária e Abandono de Bairros

Vereador Lacerda faz duras críticas a gestão do Prefeito Valter Miotto e cobra solução de problemas.

Casal Assassinado
Foto: Divulgação

Durante a 1ª Sessão Legislativa de 2015, o Vereador, Elywd Pereira da Silva, conhecido popularmente como Lacerda, teceu duras críticas a gestão do Prefeito Matupaense, Valter Miotto Ferreira.

Segundo o parlamentar, a cidade não se resume ao entorno, proximidades, imediações e as margens do complexo dos lagos. O Vereador Lacerda disse na tribuna que o Bairro Cidade Alta, Setor Industrial, Linha de Chácaras, Estrada Divisa Norte, W-10, W-50, entre outras vias não pavimentadas estão sem manutenção há muitos anos. 

“Concordo que o Complexo dos Lagos por ser um ponto turístico de nossa cidade tenha que receber uma atenção especial, mas não podemos deixar desprovidos de ruas e avenidas trafegáveis importantes bairros, setores e comunidades de Matupá. Em algumas situações os moradores criticam com toda razão e dizem que os maquinários da Prefeitura já não aparecem há pelo menos dois anos. A administração tem que ser para todos indistintamente”, justificou o Vereador Lacerda.

Outra crítica feita pelo legislador, diz respeito a falta de manutenção e precariedade da rede de iluminação pública da cidade de Matupá. Para ele, não é justo que os cidadãos paguem valores altíssimos em suas contas de energia elétrica para terem este serviço, por meio da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), e por sua vez os munícipes fiquem desprovidos de uma iluminação pública de qualidade e que seja positiva no sentido de garantir o trânsito de veículos e pedestres com segurança no período noturno.

“São lâmpadas queimadas, postes em locais estratégicos sem o braço e luminária. Matupá parece que vive um apagão no setor de iluminação pública. Até mesmo nas proximidades de órgãos públicos a iluminação é precária. Precisamos que a administração faça o dever de casa e divulgue no rádio, televisão, sites e na mídia, um número telefônico especificamente para sanar essas demandas, pois as pessoas que se sentirem prejudicada poderão requerer a retirada da cobrança da CIP, caso não haja melhorias urgentes”, disse o vereador.

Lacerda informou que as solicitações estão sendo feitas pelas pessoas que precisam estudar a noite, se dirigir a igreja e funcionários de mercados e frigoríficos que retornam apenas no período noturno para seus lares. “Não tenho dúvidas de que teremos uma minimização nos índices de ocorrências, pois a falta de iluminação pública favorece os criminosos. A insegurança é total a esse respeito e cobramos urgência do Prefeito Valter Miotto no acolhimento a está reivindicação popular”, argumentou o parlamentar.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Van 0 km é entregue para o transporte de pacientes que fazem hemodiálise

Prefeitura de Matupá continua investindo na ampliação da frota de veículos para saúde pública

Van 0 km é entregue para o transporte de pacientes que fazem hemodiálise
Foto: Novos veículos entregues
Na última sexta-feira (22) quando da inauguração da nova sede da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Matupá, aconteceu a entrega de 01 Van Mercerdes-Benz Sprinter e 02 Fiat Strada 0 km para a Secretaria Municipal de Saúde.
 
A Van foi adquirida através de emenda parlamentar do Deputado Estadual, Dilmar Dalbosco (UB) com contrapartida da Prefeitura a pedido do suplente de vereador Tião da Saúde e será utilizada no transporte de pacientes que fazem hemodiálise, exames especializados e demais procedimentos nos polos regionais de saúde de Sinop e Sorriso.
 
“Como motorista de ambulância sei da dificuldade e quanto é doloroso percorrer longas distâncias em busca de assistência médica, principalmente em casos complexos, onde o conforto, a segurança e o transporte adequado amenizam o sofrimento de quem está enfermo. Agradeço o deputado Dilmar Dalbosco por sua sensibilidade politica e ao prefeito Bruno Mena em atender este cidadão suplente de vereador”, comentou Tião da Saúde.
 
A van tem capacidade para 19 passageiros e propiciará maior conforto aos usuários deste tipo de serviço oferecido pela Secretaria de Saúde Matupaense.
 
Uma das picapes Strada será utilizada pela secretaria na logística de atendimento administrativo, técnico, recursos humanos e suporte de apoio as unidades de saúde no transporte de insumos.
Também está sendo contemplada com um veiculo utilitário a Vigilância em Saúde que desempenha ações Sanitárias, Epidemiológicas e Saúde Ambiental.
 
“Estamos investindo pesado no aprimoramento e otimização da frota de ambulâncias, micro-ônibus, vans e veículos utilitários potencializando a melhoria da qualidade nas organizações, planejamento e serviços da área da saúde. Precisamos oferecer condições de trabalho aos profissionais e um transporte cada vez mais digno e humanizado a nossa população”, disse a Secretária de Saúde Tatiane Aranda.
Ver Mais

Saúde

Setor Industrial terá este ano seu 1º Posto de Saúde em Matupá

Estão sendo investidos mais de R$ 1,1 milhão na execução da obra localizada estrategicamente na comunidade

Setor Industrial terá este ano seu 1º Posto de Saúde em Matupá
Foto: Obras em Andamento
Prosseguem as obras de construção do Posto de Saúde do Setor Industrial de Matupá que deverá ser inaugurado este ano atendendo milhares de famílias das margens da BR-163, Bairro Bom Jardim, Setor de Chácaras e Setor Industrial. São investimentos próprios da Prefeitura Municipal que superam R$ 1,1 milhão.
 
O prédio contará com recepção, sala de vacinas, farmácia, consultório médico, gabinete odontológico, sala de ACS, sala de procedimentos e coletas, almoxarifado, entre outras dependências dentro da padronagem de engenharia do Ministério da Saúde.
Ver Mais

Mais Vistas