Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Prefeitura entrega Motos 0 Km da Campanha IPTU Premiado 2016

Motocicletas Honda Fan 125 CC foram retiradas pelos contribuintes sorteados no mês de dezembro de 2016.

IPTU Premiado entrega de Motos
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (09) nas dependências da Prefeitura Municipal de Matupá foi realizada a entrega oficial das Motos Honda Fan 125 CC 0 Km da Campanha 'IPTU Premiado 2016'. Na oportunidade dois dos três ganhadores estiveram presentes para a assinatura do Termo de Entrega e o recebimento das Chaves das Motocicletas, feitos pelo Secretário de Planejamento, Ivaine Molina.

No total foram 22 prêmios sorteados, dentre eles: bicicletas, televisor de LED, micro ondas, forno elétrico, refrigerador duplex, notebook, ferros elétricos e motocicletas 0 km.

Um dos ganhadores foi o agricultor, Ursulino Antônio, que reside em Matupá ha mais de 25 anos. Outra felizarda foi a professora da rede estadual de ensino, Ana Paula Petine, que também começou o ano de 2017 de moto nova.

"Fiquei muito feliz em receber esta premiação. Sempre tive a preocupação de manter meu IPTU em dia, até mesmo para ver a nossa cidade crescer através dessa contribuição. De todos os municípios da região Matupá é quem se destaca. Como cidadão cumpri minha obrigação e ainda fui agraciado com uma moto", comentou o Sr. Ursulino Antônio.

"Fiquei sabendo que era uma das ganhadoras no dia de meu aniversário, justamente no dia do sorteio. Daí a comemoração foi em dose dupla. Agradeço a administração municipal por zelar de nossa cidade e ainda incentivar os cidadãos e contribuintes", disse a Professora Ana Paula.

O Secretário de Planejamento, Ivaine Molina, agradeceu a municipalidade pela confiança e o espírito de cidadania ao pagar seus tributos em dia e ajudar a Prefeitura Municipal a realizar as obras e serviços essenciais para a qualidade de vida de toda população.

A equipe do setor de tributação já entrou em contato com a terceira ganhadora, Maria Cladi Korbes, que está em viagem e deverá receber o prêmio posteriormente.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Meio Ambiente

Acadêmicos da UNIFAMA e Cooperados buscal Viveiro Coogavepe

Mudas de árvores são distribuídas para recuperação de áreas degradadas e para atividade de pesquisas dos universitários

Acadêmicos da UNIFAMA e Cooperados buscal Viveiro Coogavepe
Foto: Acadêmicos da Unifama no Viveiro
A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – Coogavepe, continua contribuindo em projetos de reflorestamento nos municípios de sua área de abrangência. Por meio do Centro Tecnológico de Mineração e Viveiro de Mudas, constantemente são distribuídas mudas de árvores nativas e frutíferas, não apenas para seus mais de 6.000 cooperados, bem como para os sitiantes, chacareiros e até para atividades e pesquisas de cunhos ambientais de acadêmicos da faculdade UNIFAMA.
 
A Coogavepe conta com Engenheiros Florestais, Biólogos, Engenheiros Ambientais e Viveiristas que auxiliam, orientam e prestam assistência no procedimento de recuperação de áreas degradadas, conservação e recuperação ambiental.
 
O Viveiro de Mudas da Coogavepe está aberto a termos de cooperação técnica e parcerias desempenhando junto as associações de produtores e de bairros, clubes de serviços, escolas e outras instituições papel fundamental na produção de espécies florestais e na promoção da biodiversidade nas cidades do extremo norte de Mato Grosso.
 
Em anexo ao Centro Tecnológico de Mineração esta aberto a visitação e até para aulas a campo, o Viveiro de Mudas com uma gestão eficiente dos técnicos do Departamento Ambiental da Coogavepe desde a seleção criteriosa das espécies a serem produzidas, a coleta e triagem das sementes, o acompanhamento sistemático do crescimento das mudas, preparação para o plantio e distribuição.
Ver Mais

UNIÃO DO NORTE

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte

Eliege Krul tem usado a tribuna e vias judiciais para solucionar problemas públicos do maior Projeto de Assentamento da América Latina

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte
Foto: Vereadora Eliege na Ponte do Trav. 03
Indiscutivelmente a vereadora Eliege Krul (UB) tem se mostrado uma das maiores revelações políticas do distrito União do Norte, pois mesmo fazendo oposição responsável a atual gestão pública Peixotense na Câmara Municipal sua atuação está pautada na solução de graves problemas vivenciados pelos mais 12.000 habitantes do maior projeto de assentamento da América Latina.
 
Quer seja na tribuna do parlamento, nas oportunidades dadas pelos veículos de comunicação, em suas redes sociais e principalmente no acionamento da justiça por meio do Ministério Público Estadual algumas mazelas estão sendo resolvidas, como é o caso da construção de pontes e bueiros nos travessões afetados pela chuva e que ficaram ainda mais danificados devido a falta de manutenção e substituição de madeira por galerias e tubos de concreto.
 
Depois da presença de mais de 50 pessoas na sede da Promotoria de Justiça em março deste ano e denúncia da vereadora Eliege Krul, houve a realização de uma reunião com secretários e procuradores da Prefeitura junto aos moradores e a representante do MPE onde foi estabelecido o Termo de Compromisso de recuperar os pontos mais críticos dos travessões 02, 03 e 04.
 
Os agricultores familiares fizeram a doação da madeira enquanto a Secretaria de Obras disponibilizou os maquinários e mão-de-obra para que os serviços fossem iniciados pelo Travessão 03 onde as famílias já estavam praticamente ilhados.
 
A parlamentar declarou que vai acompanhar o cumprimento de todas as demandas compromissadas e irá fazer forte gestão para que todas as pontes, pontilhões e bueiros de madeiras já deterioradas deem lugar a estruturas perenes de concreto.
 
 
Ver Mais

Mais Vistas