Notícia Vip

Saúde na Escola aborda combate ao mosquito Aedes Aegypti

Publicado dia 05/04/2017 às 07h59min

Vigilância em Saúde e Setor de Endemias desenvolvem palestras das escolas públicas.

As equipes de Vigilância em Saúde e Combate a Endemias de Matupá continuam desenvolvendo em conjunto a fiscalização para identificação de focos do mosquito aedes aegypti em todos os bairros, palestras educativas nos postos de saúde, bloqueio através de nebulização, projetos e mobilizações contra dengue, zika vírus e chikungunya, além da aquisição de motocicleta e equipamentos de combate ao mosquito transmissor das doenças.

Dando sequencia ao trabalho, foi lançada a ‘Semana de Saúde na Escola’, uma parceria entre as Secretarias de Educação, Saúde e o Ministério da Saúde/Governo Federal. Uma programação foi elaborada especialmente para levar aos estudantes as informações inerentes quais as doenças transmitidas pelo aedes aegyti, sintomas, tratamento, combate e prevenção.

A mobilização começou pela Escola Estadual Antônio Ometto e pretende unir forças contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya e orientar os estudantes das escolas públicas para o enfrentamento à proliferação do Aedes. Serão desenvolvidas palestras e ações que promovam a prevenção e cuidados com eliminação dos focos do mosquito.

Palestraram aos alunos da Unidade Escolar a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Clarisse Sala e as Agentes de Combate a Endemias Jussara Xavier e a Coodenadora da Educação em Saúde Mahira Luana.

Agradecimentos especiais a Diretora Magda Pilger, coordenação, professores, funcionários e alunos.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.