Notícia Vip

Audiência Pública irá discutir o Plano Plurianual Municipal 2018/2021 no Bairro Cidade Alta

Publicado dia 07/06/2017 às 07h47min | Atualizado dia 12/06/2017 às 16h38min

Inicia-se nesta quinta-feira, dia 08 de junho às 19:00 horas na Escola Luiza Miotto localizada no Bairro Cidade Alta.

Secretários Municipais, Setor de Contabilidade e a Controladoria Geral da Prefeitura de Matupá estiveram reunidos para discutir a metodologia de elaboração do Plano Plurianual 2018/2021. O encontro aconteceu na sala de reuniões do Paço Municipal Senador Jonas Pinheiro.

O plano plurianual (PPA) estabelece os projetos e os programas de longa duração do governo, definindo objetivos e metas da ação pública para um período de quatro anos.

O Secretário de Planejamento, Ivaine Molina, destacou que nos mandatos do Prefeito Valter Miotto Ferreira todos os anos é feita uma avaliação que tem como objetivo otimizar o investimento dos recursos públicos e evitar que eles se desviem dos objetivos, metas e diretrizes iniciais contidas no Plano de Governo.

Segundo a Contadora, Elizandra Andreolla Brizante, a discussão do PPA Municipal com a equipe administrativa, contábil e controladoria geral é imprescindível e necessária para conhecer e diagnosticar a realidade do município, além de se conectar com o PPA Federal e do Governo do Estado.

Durante a reunião foi definida a visão de futuro sobre a cidade e seu território, bem como os mecanismos, instrumentos e o papel da participação social no planejamento dos programas e projetos a serem inseridos no PPA 2018/2021.

Inicia-se nesta quinta-feira, dia 08 de junho às 19:00 horas na Escola Luiza Miotto localizada no Bairro Cidade Alta, as audiências públicas com a participação democrática da municipalidade no processo de elaboração do PPA, onde ideias, sugestões e apontamentos poderão ser apresentados. É justamente nessa fase que se decide quais demandas em pauta na cidade serão atendidas e quais políticas públicas sairão do papel e serão desenvolvidas.

Por determinação do Prefeito Valtinho Miotto estará sendo implementado um forte sistema de gestão e monitoramento do Plano Plurianual, pois as questões financeiras neste período de grave crise política e econômica do país têm sido um dos grandes desafios para os municípios, exigindo ainda mais planejamento efetivo e gestão participativa da municipalidade para aumentar a qualidade de vida nas cidades Brasileiras. 


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.