Notícia Vip

Moradores do Bairro Cidade Alta participam das discussões do PPA 2018-2021

Publicado dia 09/06/2017 às 17h02min

Prefeitura de Matupá realiza audiências públicas para ouvir as demandas da população em todas as áreas e setores.

Foi realizada a primeira de uma série de audiências públicas para tratar da elaboração do Plano Plurianual para o Quadriênio 2018-2021. O evento foi realizado na Escola Estadual Luiza Miotto no Bairro Cidade Alta de Matupá. Estiveram presentes os Secretários Municipais de Finanças, Planejamento, Educação, Saúde, Vereadora Wânia Oliveira, além da Controladora Geral e a Contadora do Poder Executivo Municipal.

Cumprindo ao que preceitua a legislação em relação a divulgação das audiências, o procedimento foi feito nas emissoras de rádio, televisão, sites e redes sociais. Participaram das discussões: estudantes, professores, moradores, chacareiros, trabalhadores e demais segmentos da comunidade.

Segundo a Contadora da Prefeitura de Matupá, Maria Celoir, o PPA define as diretrizes, objetivos e metas para os próximos quatro anos. Esta ação é uma oportunidade para que a população apresente suas demandas, sugestões, idéias e reivindicações.

A municipalidade presente na audiência pública elencou as prioridades por meio de uma votação democrática, sendo elas:

- Construção de Ciclovia no canteiro central da Av. Interpeninsular

- Transporte Escolar para o CEJA (Intervenção com o Gov. Estadual)

- Pavimentação de Ruas e Avenidas

- Melhoria e Ampliação da Iluminação Pública

- Ações para amenizar a poeira (Caminhão Pipa)

- Construção de Praça de Lazer com Academia ao Ar Livre

- Melhoria dos Serviços de Segurança Pública

- Implantação de Vídeo Monitoramento

- Construção de quebra-molas em pontos estratégicos

- Revitalização do Córrego na região de acesso a Comunidade

- Regularização Fundiária Urbana (Área verde)

- Pontos de Ônibus Cobertos

- Construção de Nova Unidade Escolar

Todas as manifestações foram acolhidas e após a análise das demandas pelos setores técnicos da administração pública Matupaense, elas serão incluídas no Projeto de Lei do Plano Plurianual, que será encaminhado para a Câmara de Vereadores, onde passará por discussão e votação e, caso seja aprovado, se transformará em lei, servindo como base para elaboração dos orçamentos anuais de 2018 a 2021.

Todos os questionamento e indagações foram respondidos pelos representantes do Setor de Contabilidade, Controladoria Geral, Secretários Municipais e a Vereadora 1ª Secretária do Parlamento Municipal, Wânia Oliveira. O que se espera que as ações, obras, projetos e serviços venham de encontro as prioridades apontadas pelos cidadãos, e que efetivamente mantenham a cidade de Matupá no patamar de segurança de desenvolvimento e evolução em todas as áreas e setores públicos.

A próxima Audiência Pública está marcada para o dia 16 de Junho, às 19:00 horas na Academia de Saúde do Bairro União. A presença de todos é indispensável. Afinal, comunidade participativa quer desenvolvimento! 


Fonte Notícia Vip

Mais Fotos

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.