Presidente das Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria visita Matupá

Publicado dia 10/07/2017 às 07h38min

Religiosa foi recebida pela Prefeita Marinilde Dall Acqua e foi renovada a parceria do Centro Social Maria Missionária e Prefeitura Municipal.

A Irmã Provinciana, Beatriz Fernandes - Presidente da Congregação das Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria esteve visitando a sede da Prefeitura Municipal de Matupá, oportunidade em que foi recebida pela Prefeita em Exercício, Marinilde Dall Acqua. Também participaram do encontro o Vereador Paulo Carletto e a Irmã Irene Lauro.

Foram tratados assuntos relacionados a manutenção da parceria entre o Centro Social Maria Missionária (Antiga Casa da Malária) e a Prefeitura Municipal no que tange a realização dos projetos religiosos, sociais e de saúde desenvolvidos pela entidade filantrópica.

Há mais de 31 anos o Centro Social Maria Missionária realiza ações de cultivo de plantas medicinais, confecção de remédios fitoterápicos, desenvolve oficinas ocupacionais e de capacitação profissional, atividades de cunho religioso junto as famílias da comunidade e por muitos anos atuou como hospital filantrópico no enfrentamento a malária. 

A Prefeita Marinilde Dall Acqua e o Vereador Paulo Carletto destacaram o papel e a missão relevante das Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria no contexto de evangelização, como discípulas missionárias para o despertar, confirmar e propagar a fé do jeito de Maria, priorizando a vida em comunhão, fraternidade e família.

As Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria estão presentes nos estados de Mato Grosso, Paraná, Bahia, Maranhão, Amazonas e também atua no exterior, Paraguai nas áreas de: Catequese, Promoção Humana, Serviço de Animação Vocacional, Saúde e Educação. 


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.